Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

ALEGRETE | Na localidade de “Malhada Alta”, escola “Pedro Cazé” realiza projeto sobre cultura afro-brasileira

A ação objetivou o resgate a importância da cultura afro-brasileira, valorizando as influências e contribuições da diversidade cultural em nosso meio.

em 09 de novembro de 2017

Na tarde desta quarta-feira (8), por volta das 13h, a Unidade Escolar Municipal Pedro Cazé, da localidade Malhada Alta, zona rural do município de Alegrete do Piauí, promoveu um miniprojeto com a temática “Diversidade cultural afro-brasileira”.

A atividade foi idealizada pela professora Lucineide de Sousa Pereira e abraçada por toda escola, sobretudo pela diretora Verônica, secretário Jesildo, coordenadora Eva Alencar, coordenador do Mais Educação na escola, Josefa de Sousa Pereira e todo corpo docente, além do total apoio da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Valdenia Silva. A ação objetivou o resgate a importância da cultura afro-brasileira, valorizando as influências e contribuições da diversidade cultural em nosso meio.

“Denominam-se cultura afro-brasileira o conjunto de manifestações culturais do Brasil que sofreram algum grau de influência da cultura africana desde o tempo do ‘Brasil Colônia’ até a atualidade. A cultura da África chegou ao Brasil, em sua maior parte, trazida pelos escravos negro na época do tráfico transatlântico, o que influenciou diversificadamente o nosso país”, disse a professora Lucineide.

Na abertura, os presentes acompanharam a “oração da cultura”, seguida da exposição dos slides e apresentação das comidas típicas. Trabalhando essa forte influencia na realidade dos brasileiro, houveram ainda apresentações diversas como de parodias, jogral, jornal e dramatizações acerca do tema; desfile; danças tradicionais; além da demonstração de comidas e artesanato típicos.

“Os profissionais da escola não mediram esforços para ajudar a professora Lucineide a realizar este lindo projeto que envolveu todos os alunos nessas atividades. Agradecemos o empenho de cada um, inclusive da equipe dos bastidores que nos surpreendeu, de Carlos Camargo e Gracilene; eles também se dedicaram ao máximo para ver o projeto acontecer com sucesso. É mais um ganho científico e cultural para nossos estudantes e comunidade. Todos os alunos estão de parabéns”, finalizou a diretora Verônica.

Confira as imagens:

Fotos: Equipe Pedro Cazé

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.