ALEGRETE | Prefeito ‘Marcinho’ ativa novo poço tubular para abastecimento de água no centro da cidade
Obra emergencial foi realizada em apenas 8 dias com o objetivo de solucionar os problemas de abastecimento de água no centro do município.
Sarah Maia em 16 de março de 2017
O mais novo poço tubular para abastecimento de água, implementado na atual gestão do prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), começou a funcionar nesta terça-feira (14).
O investimento foi perfurado e equipado no centro da cidade em ponto estratégico para abastecimento da referida região. A obra foi concluída em tempo recorde de 8 dias, aguardando apenas a ligação de energia feita pela empresa Eletrobrás ao início desta semana.
Com 100 metros de profundidade e capacidade para 6 mil litros de água por hora, o poço vai atender, diretamente, a demanda de mais de 300 famílias do centro da cidade, melhorando o abastecimento já existente e solucionando os problemas nas residências que sofriam com a falta de água.
O benefício chegará indiretamente à outras regiões da cidade, pois os poços que antes abasteciam o centro serão direcionados apenas para os outros bairros.
A ação é parte do novo planejamento do prefeito ‘Marcinho’, que em cumprimento as promessas de campanha, iniciou a gestão com organização e novos investimentos no setor de abastecimento. Mas o prefeito ressalta que a perfuração de poços visa resolver problemas emergenciais em curto prazo, sendo os maiores investimentos de sua gestão as obras viabilizadas das adutoras.
“Minha gestão tem como uma das prioridades solucionar a falta de água, que trás tanto sofrimento ao nosso povo. Além do longo período sem chuvas, alguns poços do município secaram, agravando o problema já existente. Por isso trabalhamos com agilidade, executando a perfuração de novos poços em tempo recorde, pois entendemos que a água é essencial à todos”, afirmou o prefeito.
Além do novo investimento no centro, a gestão perfurou também outro poço tubular no Bairro Vila, próximo a Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia, que em breve estará funcionando com abastecimento da referida região.
Na administração anterior, o prefeito desenvolveu um planejamento avançado sobre os problemas de abastecimento e da qualidade da água no município; além de tratar também dos problemas de saneamento básico, com a elaboração, em parceria junto a Funasa, do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.
Agora reeleito, ‘Marcinho’ já iniciou o novo mandato em reunião junto a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, SUDENE, para tratar do Programa ‘Água Para Todos’. O prefeito pretende executar nesta gestão as ações de curto e médio prazo, além de encaminhar investimentos de longo prazo para que, segundo ele, a população possa colher os frutos de tantos esforços da sua administração.