ALEGRETE | Saúde Municipal conquista mais um benefício aos seus usuários com atenção psicossocial
Administrador em 11 de abril de 2018
A Secretaria Municipal de Saúde do município de Alegrete do Piauí, juntamente com a Prefeitura Municipal, que tem a frente o prefeito Márcio Alencar (PT), adquiriu nesta quarta-feira (11) uma pactuação com a cidade de Picos-PI para atendimento gratuito psicossocial através do CAPS AD, CAPS II E CAPS III, nas modalidades não intensivas, quando o paciente não está em Crise, e semi-intensiva, quando o paciente está em Crise.
Os atendimentos da atenção psicossocial são serviços especializados na saúde mental, e agora, com a obtenção da parceria com a cidade de Picos, Alegrete poderá estar enviando pacientes que se enquadram no atendimento psicossocial para a realização do procedimento em Picos.
A Prefeitura Municipal de Alegrete, juntamente com a Secretaria de Saúde, arcará com algumas despesas exigidas na pactuação do município com Prefeitura Municipal de Picos, que tem a frente o prefeito Padre José Walmir de Lima.
A Secretária de Saúde, Rayara Carvalho, falou sobre a busca dessa parceria como formar de beneficiar a população que necessita do serviço. “Quero enfatizar que nós não tínhamos antes nenhuma referência e apoio para esses tipos de atendimentos, o que nos deixava de mãos atadas em algumas circunstâncias, lembrando também que não era obrigatório essa pactuação, e nosso prefeito Marcio Alencar em parceria com a nossa SMS que buscou isso, a fim de podermos dá toda a assistência necessária é essencial aos nossos usuários”, disse.
Rayara Carvalho destacou ainda o trabalho realizado pela gestão do prefeito Márcio Alencar. “Como eu sempre tenho falado aqui a gestão do nosso prefeito Márcio Alencar é uma gestão comprometida com seu povo, com seus usuários, sempre buscando melhorais para seu município em todos os seguimentos, especialmente com a saúde do município que é um dos segmentos mais importantes e essenciais para o bem-estar geral de nossa sociedade”, frisou.
Os encaminhamentos dos pacientes para o atendimento psicossocial serão realizados pelas ESF- Estratégia de Saúde da Família e pelo NASF- Núcleo de Apoio a Saúde da Família.
Confira a foto do termo da adesão e pactuação: