ALEGRETE | Secretaria de Educação realiza capacitação para merendeiras sobre manipulação de alimentos
Segundo a secretária municipal de Educação, professora Valdenia Silva, a realização aconteceu como garantia da qualidade sanitária da alimentação destinada aos alunos na escola.
Sarah Maia em 08 de março de 2017
Na última segunda-feira (06), a Secretaria Municipal de Educação de Alegrete do Piauí, promoveu, no auditório do CRAS, uma capacitação junto as merendeiras e demais servidores do setor para sensibilizar os manipuladores de alimentos das escolas locais acerca da importância da qualidade sanitária da alimentação ofertada na escola.
Segundo a secretária municipal de Educação, professora Valdenia Silva, a realização aconteceu diante da necessidade de promover ações intersetoriais entre saúde e educação, como garantia da qualidade sanitária da alimentação destinada aos alunos na escola.
Além da secretária, esteve presente a supervisora de ensino e a nutricionista Ana Elisa, que ministrou a palestra apresentando detalhes sobre os manipuladores de alimentos; microrganismos; doenças transmitidas por alimentos (DTA) e surtos; boas práticas; higiene; comportamentos proibidos na cozinha; saúde dos colaboradores; lavagens das mãos; dentre outros. Ao final os participantes tiveram ainda orientações sobre os equipamentos de proteção individual e a obrigatoriedade no uso do uniforme.
A capacitação com os servidores do segmento é uma ação constante da gestão de Márcio Alencar, reforçada ao início de cada período escolar no intuito de oferecer a devida qualidade à alimentação dos alunos.
Confira as imagens:
Fotos: ASCOM/Francisco Silva