ALEGRETE Última noite de novena é marcada por Missa, rifão e seresta em homenagem às mães nos festejos de Nossa Senhora de Fátima
Diante do pátio lotado em frente a Igreja, os padres Fernando Amando, pregador, e Ismael de Holanda, da área pastoral, conduziram a celebração.
Sarah Maia em 13 de maio de 2017
Alegrete do Piauí viveu, na noite desta sexta-feira (12), mais um grande momento entre a Igreja Matriz e toda comunidade. A ocasião foi de encerramento das novenas em alusão ao dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do município. Após 8 Missas consecutivas, referenciadas aos mais diversos segmentos da sociedade, foi a vez da celebração ao grupo do Terço dos Homens, comunidades rurais e mães alegretenses.
Diante do pátio lotado em frente a Igreja, os padres Fernando Amando, pregador, e Ismael de Holanda, da área pastoral, conduziram a celebração que trouxe aos fiéis a pregação em torno dos objetivos a serem alcançados com as celebrações, de âmbito Espiritual, o qual é crescer na fidelidade a Deus, comprometendo-nos em assumir o SIM, renovando constantemente a exemplo de Maria; e o material, destinado a montar a secretaria da futura paróquia.
Para tanto, a Igreja promoveu uma tradicional rifa com 13 prêmios sorteados após a celebração. Na sequencia, foi a vez da ‘Seresta das mães’, onde houve a venda de mesas. Os presentes adentraram a madrugada ao som de Léo Costa e banda, com participações de Raimundo Neto e Laylson.
Confira as imagens:
Fotos: Francisco Silva