Alunos fazem manifestação pela instalação de energia elétrica em Escola Modelo de Caldeirão Grande do Piauí
A manifestação intitulada "A Escola Waldemar no ESCURO não dá" questiona a morosidade com que a questão vem sendo tratada a escola.
Cleiton Jarmes em 22 de agosto de 2016
Uma Escola Modelo. Destas que todo município gostaria de ter. São 11 turmas de Ensino Médio e uma boa estrutura física com mobiliários e instrumentos tecnológicos. Assim é a Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos localizada no município de Caldeirão Grande do Piauí.
A referida escola pertencente à rede estadual de ensino está funcionando desde o primeiro período escolar de 2015 e seria de fato uma escola dos sonhos, se não fosse um detalhe: o problema da falta de energia elétrica.
Na tarde desta segunda-feira, 22, uma manifestação pacífica com intuito de sensibilizar a Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Piauí (SEDUC/PI) quanto ao descaso como vem sendo tratado o problema da instalação de energia elétrica nas dependências da referida Instituição de Ensino.
De acordo com coordenação da escola, os alunos estão sendo prejudicados quanto à preparação para o ENEM 2016, pois apesar da Escola possuir uma equipe formada até agora não foi possível realizar nenhum encontro. A mesma situação se repente quanto ao Pólo de aulas Online implantado pela SEDUC para o reforço escolar e que os alunos da Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos não tiveram acesso.
A comunidade escolar questiona quanto a disponibilização de água gelada, utilização do laboratório de informática e outros recursos de mídia e a realização de serviços burocráticos da secretaria que precisam ser realizados fora do espaço, devido a falta de energia.
A manifestação intitulada “A Escola Waldemar no ESCURO não dá” questiona a morosidade com que a questão vem sendo tratada pelo Governo do Estado, que embora tenha sido provocado através dos órgãos competentes não manifestou nenhuma solução satisfatória.
Veja as imagens:
Colaborou Blog Fronteiras Online