Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Após FPM zerado, prefeito Valdinar faz comemoração modesta nos 53 anos de emancipação política de Padre Marcos

Em conversa, o gestor afirmou a necessidade de priorizar no momento a reorganização do município, como já tem feito através de serviços de limpezas, visitas de levantamento das necessidades e adequação dos serviços de saúde, este que proporcionou, após 5 anos, a realização de um parto no hospital local.

em 17 de janeiro de 2017

Desde o dia 1 de janeiro, quando assumiu seu primeiro mandato, o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, tem se deparado com sérias dificuldades administrativas na gestão do município.

3 dias após assumir o mandato, constatando inúmeros problemas preocupantes, o gestor teve de decretar a Prefeitura Municipal de Padre Marcos em Situação de Calamidade Administrativa, Financeira e de infra-estrutura. O Decreto 003/2017, publicado em Diário Oficial no dia 10, cita: o não cumprimento no que diz respeito a equipe de transição e seu acesso às informações administrativas; o atraso no salário de servidores, fornecedores e o pagamento de encargos sociais, estes com bloqueio pela Receita Federal do Brasil; a negativação e inadimplência junto a órgãos como o CAUC, CADIN, SIAFI e SICONV, cujas senhas de acesso são desconhecidas pelas atual gestão, impedindo a celebração de convênios; a falta de estrutura administrativa e física da Secretaria Municipal de Educação e Unidades Escolares, impedindo o início do ano letivo; a problemática também na Secretaria Municipal de Saúde, cujos sistemas não foram abastecidos, gerando bloqueio de recursos federais; além de diversos problemas financeiros e administrativos envolvendo pagamentos, prestações de contas, funcionamento de secretarias dentre outros.

Prefeito Valdinar Silva decreta situação de Calamidade Administrativa, Financeira e de Infra-Estrutura em Padre Marcos

Ainda no dia 10, o prefeito foi surpreendido pela conta zerada  do FPM, após o Instituto Nacional de Seguridade Social confiscar mais de R$ 135 mil da conta do município. O fato ocorreu em razão dos débitos junto ao INSS deixados pela administração anterior e preocupou o gestor que contava com o recurso para iniciar a reorganização de Padre Marcos.

Diante de tais fatos, e buscando gerir o município de maneira responsável para retomar com qualidade os importantes serviços de direito da população, o prefeito Valdinar não pode realizar uma grande festa no aniversário de 53 anos de emancipação política de Padre Marcos.

A programação, iniciada no último domingo (15), apresentou somente a realização de Missa e Culto em Ação de Graças, além do tra dicional momento cívico de hasteamento das bandeiras e corte do bolo realizado na manhã de hoje (17). Acompanhado de vereadores e secretários, as atividades serão encerradas na noite desta terça-feira (17) com o show do cantor local Larmarck, no Centro Social, sede do município.

Em conversa, o gestor afirmou a necessidade de priorizar no momento a reorganização do município, como já tem feito através de serviços de limpezas, visitas de levantamento das necessidades e adequação dos serviços de saúde, este que proporcionou, após 5 anos, a realização de um parto no hospital local.

Com nova gestão de Valdinar, hospital de Padre Marcos realiza parto após cinco anos
Prefeito Valdinar se reúne com profissionais da Saúde em Padre Marcos
Valdinar visita instalações das escolas na zona rural em Padre Marcos, Secretário de educação acompanhou.

O prefeito espera sanar aos poucos todas as problemáticas encontradas para, segundo ele, oferecer nos próximos anos uma festa na proporção que o povo padremarcoense de fato merece.

Confira as imagens:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.