Após ida de “Zè Miguel” a base da Prefeita , PT de PIO IX está rachado. O Partido terá duas chapas disputando o diretório
Um grupo de petistas, ligado ao deputado federal Assis Carvalho (PT), lançou a petista Magaly Antão. Ela milita na política no município já há algum tempo.
Cleiton Jarmes em 25 de janeiro de 2017
Pelo visto a eleição da câmara em PIO IX deixou sequelas internas no Partido dos Trabalhadores. O PT marchou junto com a chamada 3ª via no município, tendo o ex-vereador Manoel Augusto como vice do Pemedebista Etinho Bezerra. Após as eleições, o grupo ficou em 3º lugar na disputa pelo executivo do município, obteve apenas um vereador, “Zè Miguel” (PT). Com a bancada da prefeita Regina votando em “Zé Miguel” na eleição da mesa diretora da Câmara, automaticamente Manoel Augusto e novo presidente passaram a integrar a base da prefeita Regina.
Com isso, um grupo de petistas, ligado ao deputado federal Assis Carvalho (PT), lançou a petista Magaly Antão. Ela milita na política no município já há algum tempo. Nas eleições de 2012 foi candidata a vereadora e obteve 457 votos, com esse resultado ficou na suplência. A sua filiação é desde 2009. Magaly tem como candidata a vice Wislândia Sousa, também candidata a vereadora nas eleições de 2016 e obteve 139 votos.
A ala petista que integra a base da Prefeita Regina, de acordo com fontes internas do PT em Pio IX, terá Guto Costa, como candidato a presidente do Diretório, e terá o apoio do atual presidente da sigla, o ex-vereador Manoel Augusto e do vereador e atual presidente da Câmara, “Zé Miguel”.
Guto Costa já anunciou sua candidatura a nível de estado. Votará em uma chapa contrária ao deputado Assis Carvalho. Dentro do PT se fala que para o diretório estadual, Pedro Calixto deverá concorrer contra Assis Carvalho. A eleição para a Mesa Diretora estadual e municipal acontece dia 03 de março.