Após tentativa de fuga na Penitenciária de Picos, detentos não serão transferidos
Os quatro internos foram identificados e isolados.
Sarah Maia em 13 de fevereiro de 2017
Após tentar escavar a cela na tarde do último sábado, 11, os quatro detentos da Penitenciária Regional José de Deus Barros, foram identificados e isolados. Os mesmos estavam escavando um buraco, que segundo o diretor da unidade prisional já tinha cerca de dois metros de profundidade.
“Através do buraco eles iriam ter acesso a caixa de esgoto do pátio principal do presídio. Aa interceptar a fuga, os agentes se deparam com vários sacos de terra, proveniente das escavações, na cela onde estavam os detentos que iriam fugir”, disse Sinval Hipólito.
Na quarta-feira, 08, houve uma revista no Pavilhão A, onde os agentes encontraram estiletes e uma arma branca. Ainda segundo Sinval, as vistorias nos pavilhões irão ser intensificadas no sentido de interceptar outras tentativas de fuga.
Os detentos foram identificados como Rodrigo Barbosa dos Santos, da cidade de Inhuma; Washington Breno da Silva e Diego Feitosa de Lima, de Picos; Cleber Bezerra de Oliveira, de Dom Expedito Lopes. Um deles responde por tentativa de homicídio, outro por roubo e dois por porte ilegal de arma.
“Hoje pela manhã comuniquei o fato a juíza Nilcimar Rodrigues para que ela tome as providencias necessárias. O fato também será comunicado ao delegado regional, para que a Polícia Civil possa ouvir os internos que tentaram fugir. Os mesmo estão no isolamento e não serão transferidos”, relatou o diretor.
Com capacidade para 144 detentos, a unidade prisional conta atualmente com 373 internos e apenas seis agentes fazem a segurança do local por dia.
Fonte: Picos 40 Graus