Após vários anos, Hospital Florisa Silva de Jaicós volta a fazer parto normal, 7 dias depois da posse do novo prefeito
A primeira promessa de campanha do novo gestor de Jaicós, Neném de Edite (PSD), já foi cumprida, sete dias após o mesmo assumir a prefeitura.
Cleiton Jarmes em 08 de janeiro de 2017
A primeira promessa de campanha do novo gestor de Jaicós, Neném de Edite (PSD), já foi cumprida, sete dias após o mesmo assumir a prefeitura.
Às 17h deste sábado (7), uma equipe comandada pelo Dr. Caio, formada for enfermeiras e técnicas de enfermagem, voltou a realizar um parto normal no Hospital Municipal Florisa Silva.
A pequena Larissa, filha do casal: Francimélia de Paiva Batista e Arcanjo Mateus Batista, moradores da localidade Serrota dos Nascimentos, zona rural de Jaicós, nasceu saudável, pesando 3,5 Kg e medindo 45cm.
A mãe, Francimélia (deitada) o pai:Arcanjo, a avó Teresa Adelaide, a pequena Larissa (no berço) e o prefeito Neném de Edite
O nascimento da pequena Larissa foi bastante comemorado, não só pela família, mas principalmente pelo prefeito Neném de Edite, que fez questão de visitar a nova jaicoense e sua mãe.
“Estou muito feliz, com uma alegria estampada no rosto. Pois, um dos maiores desejos do povo jaicoense foi atendido pela nossa gestão, logo no início, sete dias após assumirmos a prefeitura, que era o de voltar a fazer parto normal no Hospital Florisa Silva. Em Jaicós, não estava mais nascendo ninguém, tinha que levar a mãe, muitas vezes sem ter ambulância, dentro de qualquer carro, para Picos. Já teve caso que a mãe teve a criança na estrada, antes de chegar no Hospital Regional Justino Luz. Isso é apenas o começo, com essa nova gestão, tendo à frente o nosso diretor Zé Maria, vamos melhorar mais ainda o atendimento. Só peço calma ao nosso povo. Sentei na cadeira de prefeito agora. Estou tomando pé da situação em que se encontra o município e casa tá muito desarrumada, temos que arrumá-la”, comentou o prefeito Neném de Edite.
Acompanharam o prefeito Neném de Edite em visita à pequena Larissa e sua mãe Francimélia, o Coordenador Administrativo do Hospital Municipal Florisa Silva, Deusmar João da Costa e o chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaicós, José Acelino da Silva.
Fonte: Portal Saiba Mais