Assaltantes fortemente armados assaltaram na madrugada desta quinta-feira (01º) a Agencia do Bradesco na cidade de Pimenteiras (252 km de Teresina). A ação criminosa foi realizada no mesmo modus operandis das outras vezes que é de provocar terror na cidade disparando tiros, fazendo reféns e tentando inibir a ação policial ao fazer um cerco na delegacia da cidade.
De acordo com as primeiras informações, os assaltantes chegaram à cidade através do estado do Ceará em uma Hilux, fizeram quatro idosos que esperavam desde a madrugada a agência abrir de reféns. Enquanto uma parte do bando seguiu para arrombar o cofre do banco, outros dois subiram em direção à delegacia da cidade, atirando para intimidar a população.
Após a ação criminosa os bandidos fugiram com destino a Ceará. A força Tática de Valença foi acionada e nesse momento está em diligencia na região. A agencia já tinha sido assaltada em novembro de 2015.
O chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, coronel John Feitosa, informou que os bandidos fugiram na mata e estão sendo feitas diligências para suas prisões, mas os reféns foram libertados após o roubo do dinheiro na agência do Bradesco.