Uma grande tragédia aconteceu nesta segunda-feira, dia 31, na cidade de Belém do Piauí. Uma criança de 2 anos, identificado como Enzo Gabrial, morreu vítima de afogamento na fonte luminosa da Praça Canaã, no Centro da cidade.
De acordo com informações, a criança estava na companhia do pai, Ezequiel Carvalho, quando se distanciou para brincar na praça. Logo foi sentida a falta da criança e o pai saiu a procura juntamente com outras pessoas que estavam no local. O desaparecimento mobilizou mais algumas pessoas, que também começaram a procurar por Enzo.
Ainda segundo informações, a criança foi encontrado por uma mulher, identificada como Cícera, que avistou o corpo aparentemente boiando na fonte luminosa. Algumas pessoas que presenciaram a triste cena tentaram reanimar Enzo, mas sem sucesso.
Já sem vida, o corpo foi retirado da água e levado para a Unidade de Saúde da cidade do município.
A família não soube precisar por quanto a tempo a criança esteve submersa, mas Enzo deu entrada no hospital já com extremidades do corpo arroxeadas, não podendo ser reanimado. O falecimento foi registrado por volta das 22h20min.
Assim como informou a família, o corpo está sendo velado na Igreja Católica. Hoje, 1º de janeiro, acontece a missa de corpo presente, e às 9h acontecerá o sepultamento no Cemitério da família, situado na localidade Caldeirão, zona rural do município de Belém do Piauí.
A notícia da morte trágica e prematura chocou a população que praticamente encerrou todas as confraternizações de comemoração do Réveillon 2019. É grande a comoção nas redes sociais. familiares e amigos lamentam a tragédia.
Meu Deus!
Deus conforte essa família, entrar o ano com uma tragédia dessas, só Deus para confortar????