Caldeirão Grande do Piauí se mobiliza contra mosquito Aedes Aegypti
O movimento está sendo realizado depois de uma reunião ocorrida na terça feira (02/02) onde representantes das secretárias do município, da população e o prefeito João Vianney discutiram estratégias para serem realizadas na luta contra o mosquito
Cleiton Jarmes em 18 de fevereiro de 2016
Desde o dia 05 de fevereiro que representantes das secretarias de Saúde, Educação e Assistência social de Caldeirão Grande do Piauí foram às ruas para dar início ao intenso trabalho que será realizado na cidade para combater o mosquito Aedes Aegypti.
O movimento está sendo realizado depois de uma reunião ocorrida na terça feira (02/02) onde representantes das secretárias do município, da população e o prefeito João Vianney discutiram estratégias para serem realizadas na luta contra o mosquito que transmite a Dengue, chikungunya e o zika vírus.
“Não foi registrado nem um caso dessas doenças na cidade, mas como diz aquele velho ditado é “melhor prevenir do que remediar”. Sendo assim o mutirão visitou casa a casa dos moradores fazendo pesquisas de possíveis locais onde o mosquito possa se reproduzir, como caixas d’água, cisternas, tambores, garrafas pet, pneus e vasos de plantas”, disse Everalda Paiva, representa da área da saúde no município.
Durante o mutirão houve ainda dicas de como se prevenir e cuidar dos seus quintais, e a maneira correta de se armazenar água das chuvas.
Fonte: Folha atual