Câmara Municipal de Pio IX aprova expansão do programa Câmara Mirim e debate reforma na infraestrutura durante sessão ordinária
Cleiton Jarmes em 12 de março de 2024
Na noite desta segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Pio IX realizou uma sessão ordinária com importantes debates. Na pauta, destaque para a aprovação de um projeto que amplia o programa Câmara Mirim, permitindo agora a participação de estudantes do primeiro ano do ensino médio.

Presidente da Câmara, vereador Carlito Pedro
O presidente da Casa, Carlito Pedro, além de conduzir os trabalhos, aproveitou a oportunidade para prestar esclarecimentos sobre as recentes obras de reforma e ampliação da infraestrutura do espaço legislativo.
A reforma, orçada em mais de R$ 82.700, foi alvo de questionamentos por parte de alguns vereadores durante a sessão.
O Vereador Geraldo Abrahão questionou a respeito da obra de reforma realizada pelo presidente na sede da Câmara.
Já a vereadora Eliane Bezerra expressou sua preocupação com a rapidez no processo de contratação e pagamento dessa obra. A vereadora levantou questões sobre a movimentação no local da obra, destacando ter observado pouca atividade.
A vereadora Eliane Bezerra e o vereador Geraldo Abrahão abandonaram a sessão antes de ouvirem as explicações do presidente.
Em resposta, o presidente Carlito Pedro exigiu responsabilidade e seriedade nas cobranças e desafiou os vereadores a fiscalizarem pessoalmente as obras. Carlito convidou a vereadora Eliane a subir no telhado para verificar o trabalho realizado.
“Se Vossa Senhoria quiser olhar a Casa, quiser pegar uma escada e subir no telhado para fiscalizar vai encontrar o que foi feito. Se andar mais no prédio da Câmara também vai ver que foi feita essa reforma”, rebateu Carlito.

Carlito exibiu imagens evidenciando o que foi feito na reforma
Carlito exibiu imagens que comprovam as reformas feitas no espaço da Casa e evidenciam problemas na infraestrutura que existiam no local.
Carlito reforçou que as fiscalizações deveriam ser feitas com seriedade e que qualquer irregularidade poderia ser discutida posteriormente.
Carlito destacou ainda que a transparência e a responsabilidade fiscal devem ser exigidas pelos membros do legislativo municipal, demonstrando o compromisso com o município e a busca pela eficiência na gestão dos recursos públicos.
Veja imagens!