Campo Grande festeja 23 anos de emancipação política com show de ‘Jonas Esticado’; prefeito ‘Baiá’ relata motivos para comemorar
A festa, em praça pública, começou com os shows das bandas locais Os Karas, Feras do Agito e Damara e Dina. Na sequencia foi a vez da grande atração da noite, o jovem cantor Jonas Esticado.
Cleiton Jarmes em 26 de janeiro de 2017
Na noite desta quarta-feira (25), uma verdadeira multidão composta pela população de Campo Grande do Piauí, autoridades locais e milhares de visitantes das cidades vizinhas, comemorou em grande estilo os 23 anos de emancipação política do município.
A festa, em praça pública, começou com os shows das bandas locais Os Karas, Feras do Agito e Damara e Dina. Na sequencia foi a vez da grande atração da noite, o jovem cantor Jonas Esticado. Querido pelos piauienses, o forrozeiro agitou o público presente com um repertório variado e grandes sucessos como “Corona”, “Com amor não se brinca”, “Solteiro de carteira assinada”, “Ainda bem” e “Amiga linda”. O evento foi encerrado com o show de Lamark.
Em conversa com o Piauí em Foco, o prefeito João Batista de Oliveira, o ‘Baiá’, relatou a importância da festa para o seu povo, como um momento especial de lazer aos campograndenses. O gestor enfatizou a satisfação em poder oferecer uma comemoração de tamanha proporção e, sobretudo, de manter a tradição cultural da realização tão querida pela população e amigos das cidades vizinhas. Baiá afirmou ainda o empenho em melhorar sempre mais as comemorações do aniversário da cidade, agregando aos próximos anos mais ações culturais, esportivas, educacionais e festivas.
O destaque maior do prefeito Baiá, que assumiu seu terceiro mandato voltando a chefia do executivo do município após 4 anos, são os benefícios importantes já adquiridos nestes primeiros 25 dias de gestão.
O prefeito viabilizou, junto ao Deputado Estadual Pablo Santos, um milhão de reais, licitado pelo IDEP, para investimentos em calçamento, umas das maiores e mais urgentes necessidades do município. Ainda para agregar aos mesmos investimentos, Baiá conseguiu resgatar R$ 200.000,00, a licitar. Segundo o gestor, este recurso foi uma emenda de 2011 que ficou na gaveta e ele, em viagens a Teresina, conseguiu reativar o convênio para executar o benefício da verba. Com estas conquistas, serão por tanto mais de 18.000m² de calçamentos, com prioridade para os Povoados ‘Novo Horizonte’ e ‘Canela de Velho’. A previsão é de que as obras devem ser iniciadas em abril deste ano.
Em sua fala, Baiá reforçou ainda seu compromisso de manter a marca de sua gestão, trabalhando muito da maneira que beneficie de fato todos em Campo Grande, dando muito mais motivos para a população comemorar. Para tanto, o prefeito destacou o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, em uma relação de respeito e principalmente no cumprimento ao desejo da população de que cada um faça seu papel enquanto representante do executivo e legislativo municipal.
As comemorações dos 23 anos de Emancipação Política de Campo Grande do Piauí, iniciadas desde a terça-feira (24), seguem hoje com a Missa em Ação de Graças, às 19h, na Igreja de São Benedito. A Missa encerra as atividades dos festejos de 2017.
Confira as imagens:
Prefeito voce cara filnamente festa no fim de voltarao parabens campo grande pelos seus vinte 23 anos