Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Candidato da oposição vence eleições suplementares no interior do Piauí por 38 votos

em 07 de agosto de 2017

Com uma diferença de apenas 38 votos, o candidato da oposição, Roberto César de Arêa Leão Nascimento (PR) foi eleito prefeito do município de Miguel Leão neste domingo (6). Gonçalo Batista dos Santos (PP) foi eleito vice-prefeito. Eles concorriam pela coligação “Renovar é Preciso”. As eleições suplementares aconteceram hoje e o resultado foi totalmente apurado por volta das 17h30.

A coligação obteve 663 votos válidos, o que representa 51,48% da votação. Os oponentes Jailson de Sousa (PT), – cassado pelo TRE – e seu vice Evandro Roberto Silva (PSD), que concorreram pela coligação “Para continuar crescendo”, tiveram 625 votos, 48,52% do total.

O resultado foi confirmado pelo promotor de Justiça Maurício Verdejo Gonçalves Júnior, responsável pelo município de Miguel Leão, – que é termo judiciário da 58ª Zona Eleitoral sediada no município de Monsenhor Gil.

“As seis urnas das seis seções eleitorais já foram apuradas”, comentou Maurício Verdejo, acrescentando que o pleito aconteceu dentro da normalidade.

Ele informou que muitos eleitores já comemoram a vitória de Roberto César Leal antes mesmo do resultado ser totalmente apurado.

A cidade possui 1.474 eleitores aptos a votar. O promotor não pôde informar, até a publicação da matéria, a quantidade total de votantes.

O pleito fora de época aconteceu em função da cassação do prefeito Joel de Lima (PSD) e do seu vice Jailson de Sousa, eleitos em 2016. Os dois foram acusados de conduta vedada a gestor público e também condenados a pena de inelegibilidade por 8 anos.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.