Chico Pitú e Vanete são diplomados prefeito e vice-prefeita de Marcolândia na manhã desta quinta-feira
O juiz da 68ª zona eleitoral, Marcos Augusto Cavalcanti Dias, diplomou na manhã desta quinta-feira (8), os eleitos no pleito do dia 2 de outubro de 2016, no município de Marcolândia – PI.
Sarah Maia em 08 de dezembro de 2016
O juiz da 68ª zona eleitoral, Marcos Augusto Cavalcanti Dias, diplomou na manhã desta quinta-feira (8), os eleitos no pleito do dia 2 de outubro de 2016, no município de Marcolândia – PI. A solenidade foi realizada na Quadra Poliesportiva Antônio Vito de Macedo, em Padre Marcos – PI, junto aos demais eleitos da 68ª zona eleitoral (Belém do Piauí, Francisco Macedo, Padre Marcos e Vila Nova).
Da coligação “Unidos para continuas crescendo” (PT – PP – PDT – PMB – PMDB) foram diplomados:
Prefeito Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitú (PT); vice-prefeita Vanete da Silva Rodrigues (PDT); vereadores José Valdemiro de Sousa (PT), Antonio Luis Paiva Diniz (PT), José Antonio Rodrigues Junior (PDT), Francisco Joaquim dos Santos (PMB); primeiro suplente Francisco das Chagas Silva Ramos; segundo suplente Francisco Raimundo de Carvalho.
Da coligação “União, respeito e trabalho” (PSB – PTB – PSD – PR – PPS – PRTB – PTN) foram diplomados:
Vereadores Erivan Cícero Ramos (PTB), Antonio Carvalho de Andrade (PPS), Ernaldo Evangelista de Sousa (PSD), Luisa Roberta Alves Dias Arruda (PR) e Roberio Teixeira de Carvalho (PRTB); primeira suplente Aurilene Inacia de Souza Granja; segundo suplente Cristóvão Lopes de Souza.
Em entrevista ao Piauí em Foco, o prefeito reeleito e diplomado nesta quinta, “Chico Pitu”, descreveu a cerimônia como um momento necessário para continuar a administração e o trabalho reconhecidos pelo povo. Segundo o gestor, a previsão é de ainda mais trabalho para o segundo mandato. “Ao contrário do que falam, no nosso segundo mandato vamos trabalhar sim. Fazer nosso planejamento, nossa nova equipe pra que possamos realizar um grande trabalho onde quem sai ganhando é a comunidade da zona rural e da zona urbana”, afirmou o prefeito.
Os trabalhos políticos a serem realizados nos próximos dias por Chico Pitu são em torno da eleição da Câmara Municipal de Vereadores e posteriormente efetivação da nova equipe administrativa. O prefeito relatou a realização de um “raio x” por parte da equipe de transição, para que depois, verificando os espaços necessários aos coligados, seja possível definir as pastas da próxima gestão. Segundo o prefeito, o êxito deverá ser alcançado através de um trabalho junto aos partidos da coligação, em parceria com a Câmara dos Vereadores, com o poder público estadual e também federal. “Dia 11 estou indo à Brasília, pois as emendas são até dia 15. Vou em busca de algumas emendas junto aos deputados, como o Marcelo Castro, e ainda junto ao PMDB, PP e PR, todos coligados com a gente.”
Quanto as prioridades para 2017, Chico Pitu citou os investimentos em mais saúde nas zonas rurais, como o funcionamento de serviços odontológicos nas e aquisição de ambulâncias para as localidades de “Serra” e “Sertão”. Na sede o gestor pretende ampliar os investimentos em calçamento e trabalhar na energia do município.
A cerimônia de posse do prefeito reeleito e demais diplomados está prevista para o dia 31 de dezembro. O gestor aguarda somente a combinação junto aos demais eleitos.
Veja as imagens: