Comunidade de Alagoinha do Piauí se prepara para acolher seu primeiro padre
A comunidade de Alagoinha do Piauí pertencente a Paróquia Santa Ana, em Monsenhor Hipólito, se prepara para acolher o primeiro padre que residirá na própria cidade.
Cleiton Jarmes em 06 de janeiro de 2017
A comunidade de Alagoinha do Piauí pertencente a Paróquia Santa Ana, em Monsenhor Hipólito, se prepara para acolher o primeiro padre que residirá na própria cidade.
O padre designado pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva para atender pastoralmente o município foi, Manoel Antônio de Moura. O anúncio da ida do sacerdote para Alagoinha foi feito pelo bispo na última reunião de 2016 do Clero, realizada dia 29 de dezembro, na Chácara de Betânia.
A notícia foi acolhida com surpresa e alegria pela comunidade da Alagoinha “Acolhemos com alegria e louvores a notícia, estamos com muita expectativa e ansiosos para acolhermos o Pe. Manoel. A comunidade já está preparando a casa onde o padre vai morar e a sua acolhida que, com certeza, será para todos nós um momento de muita alegria”, disse o integrante do Conselho Paroquial Econômico, José Araújo.
O Padre Manoel também demostrou contentamento com a nova missão a assumir “Aceitei com alegria este novo desafio. Vou para contribuir com a evangelização do povo de Deus, com a nossa igreja. Vou para servir, somar, ser mais um no meio das famílias de Alagoinha do Piauí”, disse.
Nessa quinta-feira, 05, o sacerdote realizou visita a sede da cidade, oportunidade em que já se reuniu com o Conselho Econômico e conheceu um pouco a realidade a ser assumida.
Até então, Padre Manoel era vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí. A acolhida do sacerdote em Alagoinha está marcada para o dia 04 de fevereiro.
Fonte: DP15