Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Denuncia: Moradores acusam Prefeitura de Picos de abandonar rua repleta de buracos

Maria dos Anjos diz que durante os dias de chuva o trânsito fica inviável. Enquanto essa entrevista era feita alguns motoristas passavam e gritavam palavrões contra a atual gestão municipal.

em 27 de fevereiro de 2014

Moradores da rua José Pereira Bezerra, bairro Passagem das Pedras, acusam a Prefeitura de Picos de abandonar a via que se encontra repleta de buracos profundos, que tem dificultado o trânsito de veículos automotivos e pedestres. Enquanto a nossa equipe fazia essa matéria, na manhã desta quarta-feira, 26, inúmeros automóveis passavam com dificuldade pelos trechos cheios de lama e esgoto.

A dona de casa Maria dos Anjos, moradora da rua, declarou em entrevista que os gestores públicos já foram procurados para tomar providências. Ela alega que a prefeitura e a Agespisa fazem um jogo de empurra, passando a responsabilidade um para o outro. “Essa situação já tem mais de mês que está dessa forma, e até agora não foi tomado nenhuma providência”, protestou.

Maria dos Anjos diz que durante os dias de chuva o trânsito fica inviável. Enquanto essa entrevista era feita alguns motoristas passavam e gritavam palavrões contra a atual gestão municipal. Como a avenida principal está interditada o fluxo de automóveis aumentou consideravelmente nos últimos dias, o que tem agravado as reclamações.

O vendedor Luís Washington Holanda, que também reside na rua José Pereira Bezerra, se diz indignado com a atual situação verificada no bairro. Ele informou que apenas na manhã desta quarta-feira muitos automóveis já tinham atolado em meio à buraqueira. “Você vê como está a situação aí, buraco e lama, é buraco e lama no bairro inteiro, não é só nessa rua agora não”, declarou.

Quanto a responsabilidade pela atual situação, Luís Washington se diz indignado com o jogo de empurra entre os órgãos públicos. “Eles ficam nesse jogo de cintura, um jogando a bronca para o outro, nenhum quer assumir a responsabilidade, mas ninguém é idiota, isso é responsabilidade do gestor público”, protestou.

Pouco depois de nossa equipe ter deixado a rua, a moradora Maria dos Anjos informou, por telefone, que uma equipe da Agespisa tinha chegado até a via para vistoriar um dos maiores buracos existentes. Eles teriam alegado que não há vazamento algum na tubulação e que nada poderiam fazer, passando a responsabilidade para a prefeitura.

Nossa equipe foi até a secretaria municipal de Obras de Picos para saber do titular da pasta, José Ribamar Macêdo Júnior, quais medidas estariam sendo tomadas para sanar o problema, mas ele não foi encontrado.

Fonte: Folha Atual