Dois são presos em Francisco Santos acusados de homicídio em Picos
Com os acusados foram apreendidos objetos diversos, como telefones celulares, pendrives, capacetes, botijões de gás, câmaras de ar, receptor e até um pé de cabra.
Cleiton Jarmes em 26 de novembro de 2016
A Polícia Militar efetuou, na manhã deste sábado (26), a prisão de duas pessoas acusadas de vários crimes de roubo na região de Francisco Santos e de possível envolvimento no homicídio do adolescente Lázaro Santos, em Picos. Cleiton Augusto, vulgo Volverine, e Franklin Francisco dos Santos, tio e sobrinho, respectivamente, foram presos no Povoado Morões, em Francisco Santos.
Com os acusados foram apreendidos objetos diversos, como telefones celulares, pendrives, capacetes, botijões de gás, câmaras de ar, receptor e até um pé de cabra. A polícia ainda vai investigar a origem de cada item. Também foram encontrados e apreendidos pela polícia duas espingardas, uma pistola, munições, pólvora, chumbinho, um carro e uma moto.
De acordo com o Comandante do GPM de Geminiani, Sargento Rodrigues, que coordenou a operação que resultou nas prisões, Cleiton e Franklin residiam no bairro Morada do Sol, em Picos, e se refugiavam em um povoado da zona rural da cidade, no mesmo local onde foram presos.
A dupla é suspeita de envolvimento em vários crimes na região, entre eles roubos a motocicletas e joias. O sargento afirmou ainda que a polícia investiga a participação de mais duas pessoas.
“Na minha região eles roubaram duas motos CG 150 e são suspeitos de terem furtado um senhor, levaram ouro, cinco mil reais, inclusive já sabemos até onde eles venderam o ouro”, disse o sargento.
Segundo o delegado regional de Polícia Civil de Picos, Divanilson Sena, Cleiton Augusto e Franklin Santos estão indiciados no inquérito da morte do adolescente Lázaro Santos, 16 anos, executado na madrugada de 26 de fevereiro deste ano, na Rua Nova Descoberta, Centro de Picos.
“Felizmente hoje a Polícia Militar conseguiu prende-los, inclusive com armas de fogo, e estão sendo autuados aqui na regional pelo crime relativo a posse ilegal de arma de fogo e também será comunicado ao juiz o cumprimento do mandado de prisão relativo ao homicídio do adolescente Lázaro”, informa o delegado.
Investigações
Segundo Divanilson Sena, já havia mandado de prisão preventiva contra os dois e com a efetivação das prisões ocorridas na manhã deste sábado, o inquérito está encerrado e o crime totalmente elucidado, com várias pessoas indiciadas e apontadas como envolvidas na morte, inclusive outros adolescentes.
“É um inquérito que agora com a prisão das duas pessoas que faltavam a gente dá por encerrado no sentido da elucidação total do crime: já foram presas outras pessoas e agora com eles serão pegas as oitivas para subsidiar ainda mais o procedimento que já se encontra no fórum”, conclui o delegado regional.
VEJA MAIS FOTOS:
Fonte: Grande Picos