Dr. Tico realiza carreata e abre Comitê em Campo Grande; veja fotos
A Coligação “O Trabalho Vai Continuar” realizou uma grande mobilização política na noite do último sábado (27), na cidade de Campo Grande do Piauí.
Cleiton Jarmes em 30 de agosto de 2016
A Coligação “O Trabalho Vai Continuar” realizou uma grande mobilização política na noite do último sábado (27), na cidade de Campo Grande do Piauí. O evento marcou a abertura do Comitê Central da Coligação formada pelos partidos PP, PSD, PRB e PDT.
A mobilização teve início em frente ao Comitê, com a concentração. Em seguida, os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Dr. Tico e Quirino Bezerra, respectivamente, ao lado dos candidatos a vereador, participaram de uma grande carreata pelos bairros da cidade e o povoado Serra do Campo Grande.
A carreata é considerada a maior da história do município. A fila de carros e motos se estendeu por quilômetros, formando um cordão de luzes na rodovia PI 229. Uma multidão de simpatizantes participou da mobilização, em sua maioria, vestidos de azul, cor adotada pela Coligação, em uma manifestação de apoio à reeleição do atual prefeito.
Após a carreata, o grupo voltou a se reunir em frente ao Comitê, onde os candidatos realizaram seus pronunciamentos. O prefeito, Dr. Tico, agradeceu pela presença do povo e afirmou que aquela manifestação de apoio é fruto do reconhecimento do seu trabalho em todos os recantos município. Ele fez um comparativo da sua gestão com as administrações anteriores. “Essa eleição é um momento muito importante para Campo Grande; é hora de decidirmos entre dois modelos de administração, o nosso, marcado pelo trabalho, compromisso e responsabilidade, e o deles, marcado por atos de improbidade e obras paradas”.
Dr. Tico listou obras iniciadas na gestão passada e não concluídas. “O maior projeto da gestão passada era uma obra de esgotamento sanitário, que só foi executada 30%. O ex-prefeito gastou o dinheiro de forma indevida e ainda hoje não conseguiu prestar conta. O estádio de futebol está na mesma situação. Não pagou nem o terreno que comprou. A quadra, uma obra do primeiro ano da gestõa dele, ainda hoje não prestaram conta, porque gastaram o dinheiro de forma indevida. Agora vão no Canela de Velho e no São José e veja os terremos que nós compramos para os campos de futebol”, disse.
Em seguida, ele elencou as obras de sua gestão, como a conclusão do posto de saúde de Carnaíba e construção de um Posto de Saúde no KM 80 e na sede, a reforma das escolas, com climatização das salas de aula e a perfuração de poços tubulares. “Saiam das esquinas, peguem um carro e vão andar pelo município pra ver tudo o que fizemos. Vão na Cacimbinha e no Craúno e vejam os poços tubulares que perfuramos. Vão na sede própria da Prefeitura, peçam o documento e vejam de quem é. É do povo, não é alugado como vocês ficaram por oito anos”, pontuou. Dr. Tico ainda falou das dívidas que herdou do ex-prefeito. Dentre outras, de energia elétrica, no valor de 840 mil reais, e junto ao INSS, no valor de 510 mil reais. “Nós estamos pagando esse rombo, e ainda estamos cumprindo com as nossas obrigações, pagando salários em dia, o 14º salário aos professores, e fazendo investimentos em nosso município. É por isso que esse povo tá aqui e vai renovar o nosso mandato por mais quatro anos”, finalizou.
O vereador Quirino Bezerra (PSD), que é candidato a vice-prefeito pela Coligação, ao iniciar sua fala, disse que Campo Grande estava parecendo as festas do aniversário do município, quando a cidade recebe uma grande quantidade de pessoas naquela avenida. Ele defendeu a continuação do atual governo e disse que Campo Grande vai se desenvolver muito mais ele e Dr. Tico na Prefeitura. “A nossa bandeira é compromisso com o povo, com o município”, disse. Ele também fez um comparativo entre a gestão passada com a gestão do Dr. Tico. “Façam uma análise. Comparem a saúde de antes e a de hoje. Comparem a educação de antes e a atual. Retroagir jamais. Vamos caminhar pra frente. É disso que Campo Grande precisa”.
O candidato a vice-prefeito comentou sobre sua decisão de apoiar e compor chapa com Dr. Tico. “Vocês sabem o motivo de eu estar aqui. Me preparei quatro anos para ser candidato a prefeito deste município. Alguém perguntava quem é Quirino para ser candidato a prefeito? E eu me apresento: sou uma pessoa que tenho 20 anos de mandato, trabalhando pelo povo de Campo Grande, um homem que sempre respeitou o povo. Tenho a consciência tranquila que não trai ninguém. Quirino está do lado certo”, disse, afirmando que, ao longo das duas décadas de mandato, honrou todos os compromissos que fez com o povo.
Também se pronunciaram o advogado Antônio José Bezerra, que é irmão do candidato a prefeito, o vereador Irmão Del, e os candidatos a vereador: Rubens Alves, Flávio de Manoel, Irmão Roni, Jardânia Ramos, Gilvan Odilon, Miguel Arcanjo, Luizinho do Tota, Laércio Abel, Jaelson Bezerra, Dr. Eliana Bezerra.
Veja mais fotos:
Cidades na Net