Em Alegrete, CRAS e Secretaria de Assistência Social promovem eventos para as mães do Criança Feliz e SCFV pelo Dia da Mulher
Segundo a equipe organizadora, liderada pela secretária municipal de Assistência Social, Adrícia Sousa, e pela coordenadora do CRAS, Elayne Ribeiro, o evento marcou o reconhecimento da mulher alegretense, símbolo de força e fé.
Sarah Maia em 08 de março de 2018
Durante todo o dia desta quarta-feira (7), o Centro de Referência da Assistência Social de Alegrete do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo mundo em 8 de março.
Objetivando um encontro repleto de alegria, emoção, brindes, música e conhecimento, a equipe do CRAS e SEMAS receberam as mães cujos filhos são assistidos pelo programa Criança Feliz, durante a manhã; e para um chá da tarde as mães cujos filhos são assistidos através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Alegrete.
Segundo a equipe organizadora, liderada pela secretária municipal de Assistência Social, Adrícia Sousa, e pela coordenadora do CRAS, Elayne Ribeiro, o evento marcou o reconhecimento da mulher alegretense, símbolo de força e fé.
Além do caráter de valorização e lazer, o momento foi oportuno para ressaltar, às cerca de 40 mulheres presentes, o sucesso do programa Criança Feliz, que tem supervisora Júlia Ramos, que agradeceu a aceitação de todos; e como visitadores os profissionais Isadora Ramos, Leiliane Alencar, Ronaldo e Raveli Ramos.
Pela tarde, o público feminino, composto por cerca de 25 mulheres do grupo Mães Parceiras, foi recebido pela equipe do CRAS, SEMAS e equipe dos SCFV, cuja coordenadora é Andreia Ramos, que em sua fala trouxe incentivo à participação das mães. O momento oportunizou também esclarecimentos a respeito do funcionamento dos Serviços ao decorrer de 2018 e ainda a apresentação das novas orientadoras, Mikaela e Maria José, que relataram suas boas expectativas para este ano de trabalho. A coordenadora do CRAS, Elayne Ribeiro, ressaltou a importância da participação nos SCFV, bem como suas condicionalidades.
Durante a manhã e tarde, o público acompanhou uma palestra, ministrada pela assistente social Ariane Santos, sobre empoderamento feminino, com o objetivo de tratar o fortalecimento da mulher e a equidade de gênero. A psicóloga Vanessa, comandou uma leitura sobre a data, porém com caráter incentivar a força da mulher.
Além do lanche, as participantes receberam lembrancinhas e participaram do sorteio de brindes.
As ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher também foram realizadas nas secretarias de Saúde e Educação, seguindo o exemplo de carinho e respeito dado pelo prefeito Márcio Alencar em mensagem especial neste dia.
Confira as imagens!
Fotos: Francisco Silva