Em Campo Grande, convenção homologa nomes de “Baiá” e Dr. Elias Ramos, a prefeito e vice
Os referidos partidos homologaram as candidaturas majoritárias de João Batista de Oliveira, “Baiá” e Dr. Elias Ramos, para disputar as eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, pela coligação denominada
Cleiton Jarmes em 06 de agosto de 2016
Seguindo os prazos finais para a realização das convenções em que se escolhem os candidatos a prefeito, vice e vereadores, foi realizada nessa noite de sexta-feira, 05 de agosto, convenções partidárias dos partidos PMDB, quem tem à frente, em Campo Grande, o ex-prefeito Baiá, e o PSB, que tem como dirigentes a família Ramos.
O local do evento foi o Centro Social de Campo Grande, onde correligionários de vários partidos e autoridades estavam presentes, como: deputado estadual Rubem Martins, deputado federal Rodrigo Martins, o ex-governador do estado, Wilson Nunes Martins e também o ex-deputado Warton Santos. Os referidos partidos homologaram as candidaturas majoritárias de João Batista de Oliveira, “Baiá” e Dr. Elias Ramos, para disputar as eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, pela coligação denominada: “Unindo forças por Campo Grande livre e feliz”, formada pelos partidos PTB, PMDB, PSB e PT.
A coligação lançou também cerca de oito candidatos a vereadores, são eles: Benedito Pedro de Oliveira (PTB), Ariel Manoel da Silva (PSB), Martinho Belchior da Silva (PSB), Francisco das Chagas Sousa Junior (PSB), Janaina Ramos Bezerra (PSB), José Arnaldo de Carvalho (PT), Ana Zilda Maria de Jesus (PMBD) e João Bosco de Sousa (PMDB).
João Batista de Oliveira, mais conhecido como “Baiá”, já governou o município de 2004 a 2012, quando na época militava pelas siglas PCdoB e PTB. Em 2012, o mesmo elegeu seu sucessor, atual prefeito de Campo Grande, Dr. Tico Bezerra. Após o rompimento, “Baiá” agora tenta pela terceira vez, governar o município de Campo Grande, para isso articulou-se com um dos grupos mais tradicionais da política da cidade, a Família Ramos, que tem o apoio dos ex-prefeitos Hildemar Ramos e Fronta Ramos. É uma chapa considerada por muitos como favorita.
Em seu discurso, e visivelmente emocionado, o ex-prefeito de Campo Grande, “Baiá”, falou um pouco de sua passagem pelo município na época de prefeito: “É a primeira vez que eu enfrento uma campanha sem a presença e apoio do meu pai, nesses 16 anos de vida pública. Carrego, ainda hoje, os seus ensinamentos. Lembro da minha primeira campanha, em que ganhei, ele me disse para que eu respeitasse o adversário e acima de tudo o povo. Me recordo também, pouco tempo depois, em que eu já era prefeito, recebi a visita de um dos grandes homens públicos que já teve o nosso município, “Seu João Ramos” , na conversa o mesmo me disse que eu havia ganhado as eleições, mas não havia ferido o coração dele.” Pontuou o mesmo.
Veja as imagens: