Em Caridade, dupla dispara tiros e intimida a população, após perseguição, polícia captura um suspeito com arma de fogo
Administrador em 24 de setembro de 2017
Na noite da última sexta-feira (22), por volta das 22 hrs, a polícia militar da 2º Companhia de Simões, efetuou a prisão de dois suspeitos de efetuar disparos de arma de fogo em um bar do município de Caridade-PI.
Segundo informações da 2º companhia da policia de Simões, a equipe da polícia, que é composta pelos Cabos Henrique e Roberto e os soldados Siqueira e Romerio, receberam informações através do Cabo Ribeiro da cidade de Caridade – PI que dois homens efetuaram vários disparos de arma de fogo em um bar da cidade.
Segundo informações da polícia, após o ocorrido, os suspeitos fugiram em direção ao município de Simões-PI, aonde os policiais fizeram diligencias pelo município para tentarem localizar e efetuar a abordagem aos suspeitos.
Após realizar diligencias pelo município de Simões, os policiais se depararam com os suspeitos a 10 km da sede, que quando perceberam a presença da viatura, abandonaram a moto em que estavam, uma CG 150 AZUL, e entraram no matagal da cidade.
Os policiais capturaram o suspeito identificado como Douglas Robson, onde com o mesmo foi apreendido um revólver calibre 32, onde havia 5 munições intactas. O outro suspeito foi identificado apenas como Paulo, que estava trajando camiseta vermelha e calça jeans, mas não havia sido preso no momento.
Ao chegar na delegacia com o suspeito Douglas, a polícia recebeu a informação que um indivíduo com as mesmas características do outro suspeito havia roubado uma moto cg 150 preta, e fugido em direção a PI 142, onde a guarnição da polícia fez diligências até o município de Marcolândia mais não conseguiu encontrar o suspeito.
Segundo informações da Polícia, no dia seguinte ao ocorrido a guarnição da polícia recebeu a informação de que uma pessoa teria se acidentado no município de Araripina -PE, onde os policiais resolveram entrar em contato com Policia Militar de Araripina para obter informações, suspeitando que poderia ser o suspeito. Os policiais verificaram as informações no hospital local, onde foi constatado que o homem havia dado entrada vítima de acidente e já tinha sido transferido para o hospital regional da cidade de Ouricuri – PE, e que as características batiam com as mesmas informações repassadas pelos policiais da 2º Companhia de Simões.
Os policiais de Simões entraram em contato com uma guarnição da cidade de Ouricuri, onde se dirigiram até o hospital regional da cidade e deram voz de prisão ao suspeito, comunicando os policiais da cidade de Simões, que imediatamente se deslocaram para Ouricuri para fazerem a condução do suspeito até a Delegacia Regional de Simões para os procedimentos legais.
Após interrogação aos suspeitos, a polícia constatou que os dois são naturais do município de Araripina – PE, e a cerca de 10 dias haviam alugado uma casa na cidade de Simões para obterem informações da região em virtude de cometer assaltos.