Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Em Santo Antônio de Lisboa, grupo “Santo Solidário” promove evento para ajudar o jovem Felipe, que tem doença rara

Felipe, de apenas 22 anos, é morador da localidade ‘Serra dos Torrões’, em Santo Antônio de Lisboa e foi acometido com uma doença rara chamada ‘Von Recklinghausen’, que levou a amputação de uma de suas pernas.

em 09 de outubro de 2017

Expandido na direção contrária das notícias trágicas e de violência, o clima humanitário de solidariedade tem se espalhado e ganhando cada vez mais força nas pequenas cidades do Piauí, bem como no entorno do município de Picos.

Nas últimas semanas, mais uma situação comovente gerou nos munícipes de Santo Antônio de Lisboa o sentimento de ajuda ao próximo, neste caso ao jovem Felipe de Souza, diagnosticado com doença rara.

Desta forma, na noite de sábado (7), o novo grupo “Santo Solidário” promoveu no município um evento com a participação de mais de 300 pessoas que compartilharam na ocasião um objetivo em comum: angariar recursos para ajudar o tratamento do garoto.

Felipe, de apenas 22 anos, é morador da localidade ‘Serra dos Torrões’, em Santo Antônio de Lisboa e foi acometido com uma doença rara chamada ‘Von Recklinghausen’, que levou a amputação de uma de suas pernas. Ainda este ano de 2017, Felipe precisará fazer a amputação de outra perna, necessitando de cuidados especiais pós-cirúrgicos e ainda a aquisição de um triciclo adaptado ao seu problema, para viabilizar sua locomoção, no valor estimado em R$ 14.000,00 (quatorze mil reais).

A sensibilização quanto ao caso do jovem correu a região através de uma campanha em redes sociais e ganhou no grupo “Santo Solidário” uma força a mais para solucionar o problema de Felipe e proporcionar a ele e toda família uma qualidade de vida melhor. A iniciativa do grupo surgiu na realização de uma rifa, e com a aquisição de mais brindes e o envolvimento de mais pessoas, a campanha de ajuda tomou maiores proporções e virou um evento intitulado “I Encontro do Grupo Santo Solidário”, onde além de arrecadar recursos diversos para Felipe, também foi propagada a ideia de solidariedade entre a população lisboense.

O evento contou com o sorteio de brindes e da rifa, arrecadação de alimentos e verba, realização de quermesse e a participação musical de “Demerval e José” e o paredão “A R Eletrônica”.

No total, estas primeiras ações específicas do grupo, destinados à Felipe, conseguiram levantar cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais) para o jovem e sua família que vivem apenas com um salário mínimo através de benefício do Governo Federal (LOAS).

As pessoas que desejarem ajudar o garoto podem contribuir com qualquer quantia em depósito na conta: Caixa Econômica Federal; Agência 0639; Conta Poupança 013 120561-3.

GRUPO SANTO SOLIDÁRIO

Inspirado no grupo “Bocaina Solidário”, uma turma de amigos de Santo Antônio de Lisboa resolveu fundar o “Santo Solidário”, objetivando, através da união de várias pessoas, a propagação de ações diversas de solidariedade para com os mais necessitados.

A ideia surgiu após uma visita de Robert, líder do grupo “Bocaina Solidário”, ao município de Santo Antônio de Lisboa para prestar ajuda à uma criança.

Além da mobilização para angariar fundos para compra de remédios ou tratamentos diversos, a ajuda também é ofertada no acompanhamento de pacientes em hospitais, em atendimentos com psicólogos, visitas, apoio espiritual, arrecadação e entrega de alimentos, promoção de bingos, rifas dentre outros.

Quem desejar integrar o grupo ou ofertar alguma ajuda, pode entrar em contato pelo número (89) 9 8105-3925, falar com Dayane.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.