Estudante picoense que está desaparecida há 16 dias já saiu de casa outras três vezes
O presidente do Conselho Tutelar de Picos, Raimundo Nonato, disse que não há informações sobre possíveis motivações para os desaparecimentos repetitivos de Antônia Taluany, apenas que o órgão segue buscando informações, conversado com a família para conclusão do relatório e para que possam oferecer o suporte necessário.
Sarah Maia em 30 de outubro de 2017
O Conselho Tutelar de Picos revelou em entrevista exclusiva ao Folha Atual que esta é a quarta vez que a estudante picoense do 2° Ano do Ensino Médio, Antônia Taluany Ribeiro de Barros, de apenas 16 anos, desaparece. Na ocorrência mais recente a adolescente segue sem localização há 16 dias e a família tem buscado ajuda.
O presidente do Conselho Tutelar de Picos, Raimundo Nonato, afirmou que no penúltimo desaparecimento o órgão acompanhou o caso onde a garota foi encontrada em uma casa abandonada no município de Itainópolis.
“O Conselho foi informado, eu pessoalmente acompanhei quando a Polícia localizou a jovem e foi devolver à família. Tempos depois soubemos que ela havia saído de casa novamente indo parar na casa de familiares, em Picos mesmo”, afirmou o conselheiro.
Raimundo Nonato disse que não há informações sobre possíveis motivações para os desaparecimentos repetitivos de Antônia Taluany, apenas que o órgão segue buscando informações, conversado com a família para conclusão do relatório e para que possam oferecer o suporte necessário.
Relembre o caso
Antônia Taluany Ribeiro de Barros está desaparecida desde o dia 14 de outubro do ano em curso.
A adolescente foi vista pela última vez na noite da data citada quando participava de uma festa realizada no Povoado Queimada da Ema, zona rural de Santana do Piauí. A mesma estava na companhia da mãe Maria das Dores, mais conhecida por Dorinha, e de seu namorado. Durante o evento, a adolescente sumiu sem deixar rastros.
Folha Atual