Ex-prefeito Dr. Raimundo declara apoio à pré-candidatura de Valdinar em Padre Marcos
Na noite desta segunda, 13 de junho, o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, realizou um evento partidário para oficializar o apoio do ex-prefeito de Padre Marcos, o advogado Dr. Raimundo Vieira.
Cleiton Jarmes em 14 de junho de 2016
Na noite desta segunda, 13 de junho, o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, realizou um evento partidário para oficializar o apoio do ex-prefeito de Padre Marcos, o advogado Dr. Raimundo Vieira. Após rumores durante toda a semana que antecedia os festejos de Santo Antônio, Padroeiro da cidade, o ex-prefeito veio a público declarar apoio à pré-candidatura de Valdinar ao executivo do município nas eleições de outubro, o mesmo reuniu políticos da cidade e também de cidades vizinhas, como o prefeito de Vila Nova do Piauí Arinaldo Leal e o deputado estadual Rubem Martins.
O grupo político liderado por Dr. Raimundo Viera é composto por dois vereadores, Antônio Chiquinho e Ana Meire Macêdo, que atualmente militam no PSDB, ambos dissidentes da base aliada do atual prefeito Netinho (PMDB) nas eleições de 2012, agora marcharão juntos apoiando o nome do vice-prefeito José Valdinar da Silva que tem como companheiro de chapa Valdo Benedito. Com a migração dos recém-chegados ao grupo, a pré-candidatura de Valdinar se fortalece ainda mais e passa a ter cinco vereadores: Lucimaria Moura (PSD), Ana Meire Macêdo (PSDB), Antônio Chiquinho (PSDB), Irmão Adão (PSB) e José Bonifácio Dias (PT).
Entre os atuais vereadores e os demais membros do grupo ao todo deverão ser registradas oito pré-candidaturas ao legislativo. São eles: Irmão Adão, (PSB), Iranildo Carvalho (PSB), Helton Carvalho (PSB), Antônia Salvelina (PSB), Linara Emily (PSD), Antônio Chiquinho (PSDB) e Raimundo Junior (PSDB).
Para o vereador Bonifácio (PT), o momento é só o início de um projeto e que “a melhor coisa que se pode fazer é aquilo que a gente acredita, e eu estou aqui porque eu acredito nesse projeto de uma cidade melhor”, relatou.
O deputado Rubem Martins ressaltou que os nomes de Valdinar e Valdo são para o bem de Padre Marcos. “As pessoas que estão aqui conhece a história de vocês e de suas lutas, o povo desta terra precisa de um prefeito à altura de você Valdinar, e que leve este caminho no caminho certo, e que o PSB estará sempre para apoiá-lo em projetos de desenvolvimento e governabilidade”, pontuou o deputado.
O vereador Irmão Adão disse que os novos membros são muito bem vindos ao grupo. “Eu via municípios pequenos desmembrados de Padre Marcos como Vila Nova do Piauí e Belém do Piauí sendo desenvolvido com administrações sérias e Padre Marcos parado no tempo, e agora com o reforço dos amigos Antônio Chiquinho e Dr. Raimundo Padre Marcos vai ter uma grande mudança, podemos sentir isso”, declarou o parlamentar.
Valdo Benedito, pré candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Valdinar ressaltou que nesta aliança o verdadeiro compromisso é com o povo de Padre Marcos. “Não fiz compromisso de nada nem com qualquer secretaria para mim ou parente meu, nosso compromisso e ideias são com o povo desta terra, concordei em ser Vice de Valdinar por ver que o povo, os amigos e os correligionários pediam por essa união, e agora com o apoio de Dr. Raimundo e Antônio Chiquinho, vem só somar em nosso meio, pois os mesmos possuem uma vasta experiência”. Declarou.
O pré-candidato a prefeito, Valdinar, disse que Padre Marcos pede e precisa urgentemente de mudança.“Precisamos de mudança, mas não uma mudança de qualquer jeito, estamos em uma pré-candidatura não por status, e sim por compromisso de mudança por uma cidade melhor, temos o melhor time destas eleições, agora com a chegada de Dr. Raimundo e Antônio Chiquinho, nos fortalece muito mais, e a escolha de Valdo Benedito como nosso companheiro de chapa, é simplesmente pelo seu histórico de vida, sua passagem pelo Sindicato e seus anos de vida pública”, enfatizou Valdinar.
O grupo do ex-prefeito, Zé Melado,E o prefeito Netinho, que tem como pré-candidato a prefeito “Zé Melado”, após a saída de muitos aliados, ficou apenas com dois vereadores na base de sustentação, são eles os vereadores Assis e Juvani Macêdo, ambos do PMDB. Tendo em vista a grande debandada de seus aliados, muitos acham que o grupo da situação deve recuar e votar em algum dos dois pré-candidatos, o vice-prefeito Valdinar ou o médico Waldemar Neto.
Veja as imagens do evento: