Em Francisco Macedo, Prefeito Novim antecipa pagamento do 13° salário para os servidores municipais
Carmo Neto em 15 de julho de 2021
O gestor municipal já autorizou os repasses e os funcionários que aniversariam nesse período já terão os seus provimentos antecipados.
Segundo o prefeito Novim, cerca de R$ 91.000,00 serão injetados pela Prefeitura na economia de Francisco Macedo para fortalecer as finanças comerciais do município.
O pagamento antecipado do 13° salário aos funcionários é uma marca da gestão municipal francisco-macedense.
Os repasses estão sendo dividido em etapas ao longo do ano, seguindo a ordem do mês de nascimento dos servidores, visando minimizar os impactos financeiros que o montante do benefício causaria nas contas públicas.
O chefe do Executivo também informou que o adiantamento atingirá todos os órgãos da Prefeitura Municipal.
No último mês de abril, o prefeito Novim já havia adiantado os repasses do 13° salário para os servidores nascidos entre os meses de janeiro ao final de abril. Com isso, cerca de R$ 95.051,39 também foram inseridos na economia.
Progresso
Sob a gestão do prefeito Novim, Francisco Macedo vive dias de progresso.
Nesta semana, o município conquistou pela primeira vez na história a certificação do Selo Ecológico, para o ICMS Ambiental.
Francisco Macedo está entre os 78 municípios do Piauí que conquistaram a certificação ambiental, com os Selos A, B e C.
Ainda no final do mês de junho, a administração realizou a entrega do terceiro veículo conquistado somente no primeiro semestre de 2021.
O município já foi contemplado com uma viatura, modelo S-10, para reforçar as ações do Grupamento da Polícia Militar, um micro-ônibus escolar, modelo AM200 4×4, para a locomoção dos estudantes, e uma picape Fiat toro, para a Secretaria Municipal de Saúde.
O prefeito Novim anunciou também que em breve o município será palco de 07 obras simultâneas:
“A previsão é que logo mais Francisco Macedo se torne um canteiro de obras, nesse mês de julho temos a perspectiva de iniciar 06 obras, 04 delas com recursos próprios e 02 por meio de convênios. Temos também a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) que a gestão anterior deixou inacabada e nós demos continuidade, a previsão é que possamos inaugurá-la ainda esse ano. Então essas 07 obras simultâneas é algo inédito na história do município, estamos gerando renda, emprego e desenvolvimento para a população. Apesar das dificuldades financeiras do início da gestão, com muita responsabilidade, organização e cautela nós estamos conseguindo aos poucos arrumar a casa”