Onda de clonagem de Cartão de Crédito assusta clientes do Banco do Brasil de Fronteiras
A principal suspeita é que nos caixas eletrônicos tenham sidos instalados um tipo de dispositivo que clona os cartões das vítimas, conhecido popularmente como "Chupa Cabra".
Cleiton Jarmes em 16 de setembro de 2014
Uma onda de clonagem de cartões de crédito de aposentados e pensionistas tem assustando os moradores do município de Fronteiras – PI. De acordo com informações da delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, pelo menos 120 ocorrências já foram registradas em virtude desse crime.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso. A principal suspeita é que nos caixas eletrônicos tenham sido instalados um tipo de dispositivo que clona os cartões das vítimas, conhecido popularmente como “Chupa Cabra”.
Outro detalhe é que todos os cartões clonados onde as vítimas, em sua maioria aposentados e pensionistas, que tiveram seus proventos sacados, são do tipo cartão sem chip.
O fato é que, com a notícia da clonagem de cartão na agencia bancária de Fronteiras, alguns clientes estão com medo de usarem novamente aquela repartição bancária.
O problema é, que os bandidos de São Paulo, Rio de Janeiro estão vindo para o nordeste, por que pra usar esse tipo de criatividade só pode ser bandidos de fora. os bandidos da qui quando querem roubar eles chegam é assaltando mesmo.