Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Máquina do PAC da Prefeitura de Patos é apreendida em propriedade privada de Jaicós

Um inquérito policial foi aberto na Delegacia de Jaicós para apurar as responsabilidades. Após concluído, o documento será remetido ao Ministério Público Federal (MPF) para as providências cabíveis.

em 18 de maio de 2016

Uma Retroescavadeira da Prefeitura de Patos do Piauí foi apreendida às 13h desta quarta-feira (18) pela Polícia Civil em uma propriedade particular na localidade Morrinhos,  zona rural de Jaicós. O equipamento, que foi doado pelo Governo Federal para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estava na propriedade de um senhor chamado Raimundo Moura Castro Filho, trabalhando na construção de um barreiro.

A operação foi deflagrada a partir de uma denúncia que chegou à delegacia, levando à montagem de uma equipe de policiais civis que se deslocou até à localidade Morrinhos, onde foi realizado o flagrante.

Barreiro que estava sendo construído com a máquina do PAC (Imagem: Policia Civil)

O maquinista da Prefeitura de Patos (não identificado pela reportagem do Portal saiba Mais) que estava trabalhando na retroescavadeira e o proprietário da terra, Raimundo Moura Castro Filho foram conduzidos até à Delegacia de Jaicós, onde foram ouvidos e liberados. Já a Retroescavadeira continua presa na localidade Morrinhos em Jaicós.

Um inquérito policial foi aberto na Delegacia de Jaicós para apurar as responsabilidades. Após concluído, o documento será remetido ao Ministério Público Federal (MPF) para as providências cabíveis.

Os envolvidos, gestor público, maquinista e o dono da propriedade poderão responder pelos crimes de improbidade administrativa e apropriação de bens públicos para fins particulares, se confirmadas as irregularidades. A pena varia de cinco a 12 anos de reclusão.

Logomarca do PAC na Retroescavadeira (Imagem: Polícia Civil)

FONTE: Portal Saiba Mais

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.