Jovem agredida a pauladas pelo ex-marido permanece em observação; médicos ainda não podem afirmar se haverão sequelas
A previsão é de que Natalice permaneça em observação no mínimo por mais 3 dias em Floriano para depois seguir internação na cidade de Picos – PI.
Sarah Maia em 06 de março de 2017
As vésperas do Dia Internacional da Mulher, um crime chocou a cidade de Vila Nova do Piauí, localizada a mais de 300km da capital Teresina.
Na madrugada desta segunda-feira (6) a jovem Natalice Josefa Rodrigues, de apenas 20 anos, foi brutalmente agredida com um pau pelo ex-marido, Francisco José da Silva, de quem está separada há pouco mais de um mês.
Além da ex-mulher, o rapaz também agrediu a amiga, identificada apenas como Márcia e a sogra, ‘Zefinha Honorato’, quando ambas foram impedir o espancamento ocorrido na casa da vítima, no bairro Wall Ferraz, em Vila Nova – PI.
O Piauí em Foco conversou com testemunhas que acompanharam o atendimento médico de Natalice. Segundo as informações, a vítima foi inicialmente levada para o município de Picos – PI, onde passou por um processo cirúrgico. Porém, por conta da gravidade do quadro, a vítima teve de ser encaminhada para atendimento no município de Floriano- PI.
No momento, a jovem está reagindo, obedecendo a comandos médicos como de movimentações nos braços. A mesma permanece em observação e os médicos monitoram o quadro de saúde da mesma para concluir se haverá ou não sequelas em vista das fortes pancadas na cabeça que desencadearem um traumatismo craniano.
Nas redes sociais, muita revolta e comoção com tamanha agressão que chocou toda região de Picos e trouxe novas reflexões sobre a violência contra a mulher existente na .
A previsão é de que Natalice permaneça no mínimo por mais 3 dias internada em Floriano para depois seguir internação na cidade de Picos – PI.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a motivação para o crime teria sido a separação do casal, que não foi aceita pelo ex-marido.
Atualizada às 21:43
O GPM de Vila Nova segue no encalço do ex-marido. O Sargento Francisco e o Soldado Arleuson encontraram o pedaço de pau, usado pelo agressor e os chinelos do mesmo. A polícia permanece em diligência na busca pelo foragido.