Após onda de violência em Marcolândia, prefeito Corinto Matos realiza reunião com o comandante da 4ª CIA de Fronteiras, capitão Gilson Xavier, para discutir a segurança pública do município
Carmo Neto em 02 de fevereiro de 2022
Após a cidade de Marcolândia atravessar uma onda de violência neste início de 2022 marcada por crimes, assaltos e furtos, o prefeito municipal Dr. Corinto Matos segue empenhado nas tratativas para resolver os problemas na segurança pública.
O gestor se reuniu no último dia 27 de janeiro com o comandante geral da Policia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho. Na pauta esteve a preocupação com a situação do município e a necessidade de alterações nas ações e estratégias adotadas pela PM na cidade.
Uma das modificações consideradas necessárias seria a desvinculação do Grupamento de Polícia Militar de Marcolândia da 4ª Companhia de Fronteiras para a circunscrição da 5ª Companhia de Paulistana.
No entanto, levando em consideração questões logísticas e estratégicas ficou acordado a permanência da PM do município sob o comando da regional de Fronteiras.
Diante disso, já na tarde desta terça-feira, 02 de fevereiro, o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, realizou uma reunião no plenário da Câmara Municipal com o comandante da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Fronteiras, Capitão Gilson Xavier.
O objetivo da reunião foi discutir a segurança pública do município e estabelecer novas propostas e ações para reforçar o policiamento.
Estiveram presentes também o vice-prefeito de Marcolândia, Valmir de Juracy, o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco das Chagas e os demais vereadores e lideranças.
O prefeito Corinto Matos falou ao Piauí em Foco sobre os assuntos tratados e os acordos definidos na reunião:
“Discutimos aqui a questão de que o nosso GPM continuará pertencente ao comando de Fronteiras e que eles vão tomar as medidas necessárias para que volte a normalidade no município. Foram muitos casos de crimes acontecidos e o próprio capitão Gilson garantiu que vai tomar a frente para reforçar a segurança da cidade. Com isso, ficou acordado que irá ter um policiamento mais ostensivo, antes existia a possibilidade prévia do GPM de Marcolândia fazer parte da companhia de Paulistana mas após conversa com o Coronel Lindomar Castilho foi decidido manter como permanecia anteriormente” disse o gestor.