Mineradora do Piauí está apta a realizar sua primeira exportação de níquel
Instalada em Capitão Gervásio Oliveira-PI, na região Sul do Piauí, a 545 km de Teresina, a Piauí Níquel Mineradora, empresa do grupo do Reino Unido, BR Nickel, já está com a primeira remessa de amostra para testes
Cleiton Jarmes em 26 de dezembro de 2016
Instalada em Capitão Gervásio Oliveira-PI, na região Sul do Piauí, a 545 km de Teresina, a Piauí Níquel Mineradora, empresa do grupo do Reino Unido, BR Nickel, já está com a primeira remessa de amostra para testes, com um volume aproximado de 60 toneladas de Hidróxido de Níquel.
“As nossas projeções, uma vez implantado o projeto industrial, são para produção de 24 mil tonelada/ano de níquel, por um período de aproximadamente 17 anos”, disse o diretor financeiro do grupo, Aílton Miranda durante visita da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI ao empreendimento.
A meta da mineradora é colocar o Piauí no cenário mundial do Níquel. O minério é utilizado principalmente no setor industrial e é reconhecido pela grande resistência mecânica. Estudos apontam que a região de Capitão Gervásio Oliveira possui uma jazida com aproximadamente 25 milhões de toneladas de níquel.
A expectativa é de que sejam garantidos 600 empregos diretos e 1200 indiretos. O investimento pode chegar a R$ 2 bilhões. Fonte: Acesse Piauí |