Monsenhor Hipólito: caminhada e apresentações culturais encerram semana do Bebê
Aconteceu na tarde da última sexta-feira (14/08) uma passeata pelas ruas da cidade de Monsenhor Hipólito com a participação de crianças, gestores municipais e a população em geral.
Cleiton Jarmes em 16 de agosto de 2015
Aconteceu na tarde da última sexta-feira (14/08) uma passeata pelas ruas da cidade de Monsenhor Hipólito com a participação de crianças, gestores municipais e a população em geral. O ato além de celebrar a realização da programação completa da 2ª Semana do Bebê, reafirmou a importância da responsabilidade de todos diante da primeira infância (faixa etária entre 0 a 6 anos), tema discutido durante o evento.
No final da passeata foi realizada a cerimônia oficial de encerramento na Praça Joaquim Bezerra com a apresentação da cantora Jennyfffer Emanuelly, a performance do Grupo de Palhaços “Mímicos da alegria” e os agradecimentos por parte dos gestores das secretarias municipais envolvidas na organização da Semana do Bebê.
A Semana do Bebê foi realizada de 10 a 14 de agosto com atividades em colégios, postos de saúde e no auditório da prefeitura onde foram realizadas palestras, mesas redondas e oficinas sobre políticas públicas em saúde, educação e assistência social envolvendo mães, gestantes, crianças e adolescentes.
A articuladora do Selo UNICEF, Cleydiana Bezerra (primeira-dama e secretária de Saúde), destacou que foi uma programação intensa que contemplou atividades educativas focadas no desenvolvimento da criança até os seis anos, enfatizando a questão da gestante e orientando os adolescentes sobre prevenção de gravidez. “Eu acredito que esta ação do Selo UNICEF que contempla a criança é muito importante …para que a gente futuramente tenhamos crianças, jovens e adultos com a vida mais saudável,”, ressaltou.
O prefeito Francisco Anísio de Sousa, o “Timá”, agradeceu o empenho da equipe organizadora, composta por gestores da secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social, Muito positivo, e avaliou a programação como um grande sucesso. “(Tivemos) a participação das crianças, com as mães e os pais. Foi um sucesso. A população atendeu ao chamado, graças a Deus, foi muito participativa, muito positivo,” disse.
Texto: Jonas Rocha