Morria há 11 anos Dr. Marcelo, medico e prefeito de Fronteiras; a data ainda é lembrada com muita tristeza no município
Na administração pública, Dr. Marcelo deixou um grande legado, com feitos que relatam a história progressista de Fronteiras. Seus ensinamentos seguem executados hoje por sua mulher, a ex-primeira dama e atual prefeita de Fronteiras, Maria José Ayres.
Sarah Maia em 28 de agosto de 2017
Vítima de um infarto fulminante, morreu há exatos 11 anos atrás, em uma madrugada de domingo (28/08/2007), na capital Teresina, o então prefeito de Fronteiras, José Aquiles Filho, o “Doutor Marcelo” (PMDB), aos 61 anos de idade.
Naquela ocasião, Dr. Marcelo fatidicamente começou a passar mal durante o baile de 15 anos de sua filha, Marina Ayres. A data ainda é lembrada como muita tristeza no município de Fronteiras.
De tradicional família política, o médico era filho do ex-prefeito José Aquiles de Sousa, que governou Fronteiras por cinco vezes, e assim como seu pai, Dr. Marcelo realizou sua grande trajetória política deixando um verdadeiro marco no município, conduzindo a administração local três vezes, sendo seu primeiro mandato entre os anos de 1993 – 1996; o segundo mandato no período de 2001 – 2004; e o terceiro, 2005 – 2008, tragicamente interrompido em agosto de 2006 com sua morte.
Respeitado pela alta cúpula estadual da sigla a qual sempre militou, o PMDB, a carreira pública de Dr. Marcelo, que o tornou membro de grande influência em seu partido, teve início na gestão de 1989 – 1992, quando foi o então vice-prefeito de Fronteiras, começando uma dobradinha administrativa ao lado de seu primo, Osmar Sousa, que posteriormente foi seu vice e assumiu a gestão na ocasião de sua morte.
Seus mandatos sequentes foram sempre marcados por grandes acontecimentos no município, a exemplo da marcante inauguração da fábrica de cimento, instalada em Fronteiras ainda na sua segunda gestão como prefeito.
Na administração pública, Dr. Marcelo deixou um grande legado, com feitos que relatam a história progressista de Fronteiras.
Hoje, o município tem como gestora a ex-primeira dama da época, esposa de Dr. Marcelo, a agora prefeita Maria José Ayres, que após a morte do marido, seguiu seus passos, permanecendo no município na busca constante pelo crescimento de Fronteiras e pela atenção ao povo, militando como vice-prefeita até tornar-se a atual chefe do executivo local.
TIVE O PRAZER DE CONHECER ESTA PESSOA MARAVILHOSA NA OCASIÃO DA MINHA CHEGADA EM FRONTEIRAS PARA INAUGURAR A FILIAL DA FONTANELLA TRANSPORTES PARA CARREGAR CIMENTO DA ITAPISSUMA (NASSAU)
CIDADE DA QUAL ME ORGULHO MUITO DE TER CONHECIDO E MORADO POR 2 ANOS