Picos é a segunda cidade do estado do Piauí a receber o aplicativo, a primeira foi Teresina, além do estado piauiense a Motaxis já está disponível em diversos estados do Nordeste, região onde o serviço de mototáxi está presente em praticamente todas as cidades. O aplicativo além de ter sido pioneiro no Brasil é atualmente o maior app do segmento.
De acordo com Mateus Carvalho, diretor do aplicativo, a ferramenta tem o objetivo de facilitar a conectividade de passageiros e profissionais, passando mais confiança e agilidade.
“Todos os mototaxistas são cadastrados, o passageiro ao pedir o mototáxi irá ter mais segurança, por saber que aquele mototaxista passou por uma validação efetiva de seus documentos e está apto a trabalhar com o aplicativo. Para trabalhar com o aplicativo, o mototaxista insere seus dados e envia a documentação necessária, onde seu cadastro é passado por uma validação para depois ser aprovado”, explicou Mateus Carvalho.
Outra medida de segurança do aplicativo é que, a pessoa que solicita a corrida recebe no aplicativo, nome, cadastro, foto e a placa da moto do mototaxista. Além disso, a pessoa pode acompanhar, em um mapa, onde o mototaxista está e o trajeto que ele está usando até chegar no local, segundo o criador da ferramenta.
Estimativa de preço
Outra novidade importante no app, é a possibilidade do passageiro obter uma estimativa de preço de sua corrida através da ferramenta, para isso basta inserir o seu destino para que o app apresente o valor estimado.
Mateus explica ainda que o aplicativo é baixado em duas versões. Um para os mototaxistas que recebem os pedidos de corridas e outro para a população poder solicitar o serviço.
Para solicitar e receber pedidos de corridas é preciso que o celular esteja conectado à internet.
Baixe o Motaxis clicando aqui.
Grande Picos