Novos médicos cubanos chegam a Picos
Dois novos médicos cubanos do programa “Mais Médicos”, chegaram ao município de Picos nessa semana para fortalecer a atenção básica.
Cleiton Jarmes em 19 de outubro de 2016
Dois novos médicos cubanos do programa “Mais Médicos”, do Ministério da Saúde, chegaram ao município de Picos nessa semana. Francisco Campana Gracial e Idalmis Enedina Garcia Leon irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde Cecília Neri e Vicente Baldoíno, localizadas respectivamente nos bairros São José e São Vicente.
Os novos profissionais serão apresentados na tarde desta terça-feira, 18, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Hoje, atuam em Picos oito médicos cubanos como clínicos gerais que atuam na Estratégia Saúde da Família – ESF.
“Desde 2013, o Ministério da Saúde, através do Programa Mais Médicos, vem contribuindo com a Atenção Básica do nosso município, os profissionais que aqui trabalham são preparadas para atender a todos, são ótimas profissionais. Elas têm uma atenção de saúde comunitária preventiva com prática na medicina cubana, e mais do que atender, elas acolhem os pacientes”, analisa o secretário municipal de saúde, José Venâncio, o Dudé.
Ascom SMS