Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Operação prende cinco com explosivos prontos para detonarem agências bancárias no PI

Participaram da operação policiais militares da Companhia Independente do Promorar, 8º Batalhão da PM e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

em 15 de novembro de 2016

Ao todo, cinco pessoas foram presas: três mulheres e dois homens – Foto: Thiago Amaral

Operação da Polícia Militar deflagrada nesta segunda-feira (14) prendeu suspeitos de integrarem quadrilha especializada no estouro de caixas eletrônicos em Teresina. Ao todo, cinco pessoas foram presas: três mulheres e dois homens.

As prisões foram feitas em uma casa localizada bairro Alto da Ressureição, na zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram localizados após denúncia anônima.

Com os presos foram encontrados explosivos prontos para serem detonados, dois revólveres, 500 gramas de maconha, 200 gramas de cocaína, um carro e uma moto com placas clonadas e 600 reais em espécie.

“Já é certo que eles faziam estouro de caixas eletrônicos. Detectamos o planejamento de um assalto através de grupo de Whatsapp nos celulares deles”, conta o coronel Paulo de Tarso, comandante do policiamento da capital.

A suspeita da polícia é que a quadrilha tenha ação em bancos no Piauí e Maranhão. Ainda não há informação se eles participaram de algum dos recentes estouros de caixas eletrônicos em Teresina. O delegado Genival Vila, do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Greco) irá interrogar os presos e investigar a atuação da quadrilha.

Áudios interceptados pela Policia Militar mostram conversas entre a quadrilha presa através do aplicativo WhatsApp.

Nas conversas, segundo o coronel Paulo de Tarso, a quadrilha combina o estouro de caixas eletrônicos.

“Em alguns trechos eles falam que não está mais compensando assaltar os caixas. Que é melhor assaltar carro-forte”, detalha o comandante de policiamento metropolitano.

Entre os presos estão Ismael Ferreira da Silva, 22 anos e Lucas da Sousa Santos, 21. Todos os presos foram conduzidos ao Greco.

Participaram da operação policiais militares da Companhia Independente do Promorar, 8º Batalhão da PM e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.