Os partidos de oposição lançaram o nome do professor Joaquim Lopes dos Reis Neto, o Joaquim Neto (PTB), como pré-candidato a prefeito de Patos do Piauí. Ele disputará o pleito contra o atual gestor, Agenilson Teixeira Dias (PSB), que concorrerá à reeleição.
Os dois repetirão a disputa do pleito passado, quando Agenilson saiu vencedor. Como companheiro de chapa, Joaquim Neto terá o empresário Valdomiro Miguel da Silva (Solidariedade), que foi vice-prefeito de Patos do Piauí de 2001 a 2004.
Segundo a assessoria de Joaquim Neto, ele já demonstrou uma forte liderança, pois em três eleições que disputou para a Câmara de Patos do Piauí, foi o vereador mais bem votado. Exerceu também o mandato de vice-prefeito na administração de Sílvio José da Silva entre os anos de 2009 a 2012.
Adesões
A assessoria do pré-candidato Joaquim Neto garantiu que ele recebeu adesões importantes nos últimos dias, dentre as quais dos suplentes de vereador Dêga e Chicão. Dona Teresina, ex-primeira-dama do município também estaria apoiando o oposicionista e do empresário Valdomiro, escolhido como seu companheiro de chapa.