Padre Marcos | 68ª Zona Eleitoral realiza audiência pública com candidatos e líderes partidários de 5 municípios
Carmo Neto em 14 de outubro de 2020
A 68ª Zona Eleitoral, através do procurador de justiça eleitoral Dr. Antônio Charles Ribeiro Almeida promoveu na manhã dessa quarta-feira, 14/10, uma audiência pública com os municípios que integram a região gerenciada pelo cartório eleitoral de Padre Marcos-PI. São eles: Belém do Piauí, Francisco Macedo, Marcolândia, Padre Marcos e Vila Nova do Piauí.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no centro da cidade de Padre Marcos-PI. E contou com a presença de representantes dos partidos que disputarão as eleições nos municípios acima citados.
Na ocasião, tratou-se das estratégias de segurança sanitária que serão adotadas no dia da votação, específicamente diante do quadro de pandemia da covid-19. Além disso, foram elucidados questões sobre o disciplinamento da propaganda eleitoral neste período. Na audiência também foi falado a respeito da conscientização dos eleitores sobre os riscos da participação em eventos políticos com aglomerações.
Conforme disse o Procurador Eleitoral Dr. Antônio Charles Ribeiro Almeida em entrevista ao Piauí em Foco o objetivo foi desenvolver um pacto entre os candidatos para que assim possam desenvolver suas ações de campanha tentando evitar aglomerações:
“A principal questão que foi discutida aqui são os atos de campanha que geram aglomerações como, carreatas, passeatas e comícios. E nós construímos aqui um consenso junto aos representes das coligações, de apresentar um acordo entre todos os candidatos de obedecer as normas sanitárias estaduais e municipais no que diz respeito a esses atos de campanha, evitando aglomerações. Não se trata de proibir campanha eleitoral, pelo contrário, o Ministério Público quer que todos os candidatos tenham acesso aos meios lícitos de propaganda, que os eleitores tenham o direito de conhecer as propostas dos candidatos para os seus respectivos municípios, mas também estamos preocupados com o bem maior que é a vida. Por que podemos constatar que após o início da campanha eleitoral, houve infelizmente um acréscimo no Piauí dos casos de covid-19, nós queremos um processo eleitoral justo e igualitário, mas atento ao nosso bem maior que é a vida” Disse o Procurador.
Itens essenciais para a votação!
No dia 15 de novembro, esse serão os itens essenciais para votação; título eleitoral e documento de identificação com foto, e cada eleitor deverá também levar individualmente, uma máscara e caneta.