Padre Marcos: Câmara de vereadores aprovam Projetos de leis importantes na 11° sessão ordinária!
Cleidiano Henrique em 19 de outubro de 2024
Na noite da última sexta feira 18/10 no plenário da Câmara Municipal de vereadores de Padre Marcos, o legislativo se reuniu para deliberarem sobre matérias importantes, estavam presentes; Iranildo Francisco presidente, Hilda Anália vice presidente, Antônio Chiquinho primeiro secretário, Manoel Francisco segundo secretário, Irmão Helton, irmão Adão e Jose Augusto (Sorriso). Também estiveram presentes; os Advogados Felipe Rocha e Josélia Carvalho, Gracirlene Perpetua tesoureira do sindicato dos trabalhadores rurais e Adenilda Bento ex- vereadora.
Iniciada a 11º sessão Ordinária, da 15º legislatura, após lida e aprovada a ata da sessão anterior; os vereadores presentes deliberarem a cerca de matérias importantes para o Executivo e legislativos Municipal, tais como:
Apresentação de Projetos de Leis:
Votação de Projetos de Leis:
Votação da proposta de emenda a lei orgânica n°01/2024, de 02 de setembro de 2024, de autoria da mesa diretora, que dispõe sobre publicação dos atos oficiais do município, de acordo com recomendação do Tribunal de Contas do estado do Piauí. Aprovado por unanimidade.
Votação do projeto de lei nº 008/2024, de 27 de agosto de 2024, de autoria do poder executivo municipal, que dispõe sobre os conselhos escolares nas escolas públicas municipais, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Requerimento n°005/2024: ALDEILDE ANÁLIA DE JESUS, vereadora com assento nesta casa, vem na forma regimental, REQUERER que depois de ouvido o plenário, a presidência desta casa oficie o Senhor Prefeito Municipal para que estabeleça a realização de exames de Raio -X no hospital municipal de Padre Marcos -Pl. JUSTIFICATIVA Trata-se de um requerimento que tem como objetivo proporcionar para a população o acesso a realização de exames de Raio-X diretamente no Hospital Municipal, de forma que o municipio equipe o Hospital com o aparelho de Raio-X, evitando que a população desloque para outro municipio para realizar esses exames disponibilizando mais acesso a saúde e qualidade de vida para a população. Aprovado por unanimidade.
Fotos: