PADRE MARCOS| Professores substitutos da rede estadual de ensino promovem paralisação das atividades; classe cobra regularização dos salários
Administrador em 04 de maio de 2019
Diante de insatisfação dos professores substitutos da rede estadual em todo o Piauí, a categoria do município de Padre Marcos – PI, depois de não receber o pagamento no último dia 30 de abril de 2019, como estava previsto para os professores que têm 20 horas, resolveu paralisar as atividades pedagógicas a espera de que o Governo Estadual regularize a situação.
A referida paralisação começou na sexta-feira 03 de maio de 2019. A categoria pede pagamento dos salários atrasados. Em muitas cidades do estado está ocorrendo a mesma situação e, em outros municípios, os professores substitutos receberam apenas o equivalente ao mês de abril, faltando ainda os meses de fevereiro e março.
O atraso ao pagamento da classe levou a categoria a se manifestar e paralisar as atividades até que o dinheiro esteja na conta de cada professor, incluindo todos os salários atrasados.
Um dos professores que não quis se identificar falou sobre a paralisação. “Não é justo o que o governo está fazendo conosco. O salário de um professor substituto equivale apenas a um salário mínimo, tendo uma diferença de mais de R$ 500,00 do professor efetivo Nível I e, mesmo com esta diferença, ainda há atrasos”, ressaltou.
Depois de se reunirem e entrarem num comum acordo, os professores das escolas Constâncio Carvalho e Dr. Francisco Luiz de Macedo do município de Padre Marcos procuram os respectivos diretores e o supervisor para comunicar oficialmente a paralisação e aguardar por respostas.