Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

PADRE MARCOS | Secretaria de Saúde promove ações do ‘Agosto Dourado’, em prol da amamentação

em 30 de agosto de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Padre Marcos, conduzida na gestão do prefeito Valdinar Silva pela secretária Maria Lúcia, aderiu a campanha nacional ‘Agosto Dourado’ e nesta quinta (29) e sexta-feira (30) promoveu reuniões às gestantes e puérperas do município para incentivo ao aleitamento materno.

Os encontros, realizados de forma bem dinâmica em um verdadeiro bate-papo, colocaram em pauta questões importantes que norteiam a amamentação, como: mitos e verdades; a importância do amamentar nos dois primeiros anos de vida dos bebês; os benefícios da amamentação na relação entre mãe e filhos; os benefícios da amamentação para a saúde física dos bebês; dentre outros temas. O momento oportunizou a retirada de dúvidas das participantes, fortalecendo a cultura do aleitamento e assim, promovendo o bem-estar e a saúde preventiva das crianças, cujos benefícios do leite materno refletirão ao longo de suas vidas.

Dentre outras consequências positivas do aleitamento materno, destacam-se a redução de doenças crônicas, alergia ou alterações orgânicas cujos riscos podem ser reduzidos ou os problemas evitados completamente, além da criação de um elo de amor entre a mãe e o bebê.

Os encontros foram promovidos na sede do município e nos povoados Canto Alegre e Barra.

Dentre outros, participaram no Canto Alegrete: o fisioterapeuta Darlan; a assistente social Alexsandra Modesto; e a ACS Lucilene. No povoado Barra estiveram presentes: assistente social Alexsandra Modesto e a ACS Francisca José. Na sede, compareceu: a secretária de Saúde, Maria Lúcia; a enfermeira Kaline; as ACS’s Francisca Campina, Luíza Macedo, Joice, Decinha, Dalila e Virlândia; além de técnicos e funcionários do Centro de Saúde Municipal.

AGOSTO DOURADO

A Campanha Agosto Dourado – Juntos pela Amamentação, veio incentivar o aleitamento materno. O nome foi escolhido porque a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o “alimento de ouro” para a saúde dos bebês. Para a mulher, também há benefícios, como a redução das chances de câncer de mama e ovário, prevenção de anemia, aumento da segurança acerca da maternidade e o favorecimento do emagrecimento. (agênciabrasil)

Confira as imagens:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.