Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Após quatro anos de estiagem Barragem do Caboclo em Padre Marcos seca

A barragem do Caboclo, construída na década de 70, que outrora abastecia as cidades de Padre Marcos e Belém do Piauí hoje se encontra totalmente seca.

em 06 de fevereiro de 2015

A barragem do Caboclo, construída na década de 70, que outrora abastecia as cidades de Padre Marcos e Belém do Piauí hoje se encontra assim, totalmente seca como você pode ver nas imagens, em decorrência de quatro logos anos de seca.

10966743_889600637737903_1286963520_n

Hoje é possível  trafegar de carro onde antes havia um volumoso espelho d’água – Foto: Piauí em Foco

O abastecimento da cidade de Padre Marcos é feito desde o ano passado através da adutora da barragem de Estreito, situada no município de Francisco Macedo e distante cerca de 6 km de Padre Marcos.  A água, porém ainda não é usada para beber devido ainda não ser bem tratada, no entanto serve para outros consumos como, por exemplo, tomar banho.

Para muitos moradores que tem um poder aquisitivo melhor os mesmos compram água potável de poços artesianos de outros municípios como Campo Grande do Piauí e Santo Antonio de Lisboa e com frequência, carros pipas também fazem abastecimento na cidade com água proveniente do município de Jaicós.

DSC04682-620x330

Barragem do Caboclo em época de cheia – Foto: Reprodução

A barragem do Caboclo, em Padre Marcos, foi construída na década de 1970 e foi projetada apenas para o consumo da cidade de Padre Marcos, mas com o passar do tempo e com a emancipação do município de Belém do Piauí, a barragem passou também a abastecer a cidade. Com a falta de chuvas, o reservatório de água está completamente seco.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.