Câmara de Padre Marcos agracia três personalidades com Título de Cidadão
Na noite desta sexta-feira, 20, a Câmara Municipal dos Vereadores de Padre Marcos agraciou três personalidades religiosas
Cleiton Jarmes em 21 de maio de 2016
Na noite desta sexta-feira, 20, a Câmara Municipal dos Vereadores de Padre Marcos agraciou três personalidades religiosas que atuaram e atuam em Padre Marcos. São eles os Padres Wagner Francisco de Sousa Carvalho, Gregório Leal Lustosa e Francisco Pereira Borges (Padre Chiquinho).
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, o Vereador Roberval Conrado Lima. Marcou presença para prestigiarem as entregas das honrarias, o prefeito de Padre Marcos, Lucinete Macedo, Vice-prefeito José Valdinar da Silva, os ex-prefeitos, José de Fátima Araújo Leal e Raimundo Francisco Vieira e toda a comunidade católica.
O Padre Gregório atualmente está à frente da paróquia de Fronteiras e prestou serviço à comunidade padremarcoense, o mesmo é natural Santa Cruz do Piauí. O vereador autor da honraria em Padre Marcos foi a então parlamentar da época, Emanuela Conrado Lima proposta em Requerimento. Padre Gregório Lustosa disse que ficou muito gratificado com a honraria.
“É muito gratificante, pois eu achei que não tinha ninguém mais que se lembrasse de mim em Padre Marcos, aqui foi os meus primeiros anos de vida sacerdotal, aqui aprendi muito com vocês, só tenho que agradecer de coração a todos vocês”, pontuou o sacerdote.
O Padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho é natural da cidade de são Julião – PI e atualmente está à frente da Paróquia de Santo Antônio em Padre Marcos, onde assumiu como sua primeira função logo após a formação sacerdotal, é o terceiro pároco da igreja depois de sua independência como Paróquia, em 22 de novembro de 2013. A vereadora Ana Meire Macedo apresentou Requerimento propondo a honraria ao reverendo que posteriormente veio a ser aprovado pela Câmara.
Padre Francisco Pereira Borges, o Padre Chiquinho, foi pároco de Padre Marcos nos anos 1990 e 2000, o autor da honraria foi o vereador Roberval Conrado Lima, quando já vereador no ano de 2001. Padre Chiquinho recebeu o título das mãos do presidente da Câmara. O reverendo relembrou dos anos que atuou em Padre Marcos e ressaltou que seu lema sempre foi servir bem ao povo de Deus e que seu trabalho é por vocação.
“Agradeço ao vereador Roberval Conrado Lima, isso é o reconhecimento do trabalho que fiz aqui quando atuava por Jaicós e Padre Marcos ainda pertencia àquele município”, finalizou Padre Chiquinho.
Veja as imagens: