Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Chaguinha Ramos é reeleito presidente da Câmara Municipal de Marcolândia

em 16 de dezembro de 2022

Chaguinha Ramos é reeleito presidente da Câmara Municipal de Marcolândia

A Câmara Municipal de Marcolândia realizou na noite desta quinta-feira (15) uma sessão ordinária e extraordinária para eleição da nova formulação da Mesa Diretora.

Além da votação, o atual presidente da Câmara, vereador Francisco das Chagas Silva Ramos (Chaguinha Ramos) colocou em pauta na Ordem do Dia um projeto de Lei que concede um abono salarial para os professores da rede municipal de ensino.

A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

Logo em seguida, o presidente, vereador Chaguinha Ramos, deu início a sessão extraordinária para eleição da nova direção da Casa Legislativa.

Chaguinha Ramos foi reeleito para a presidência da Câmara por unanimidade pelos 09 vereadores que votaram a favor da recondução do atual presidente para a Mesa Diretora no biênio 2023/2024.

O vereador Marcos Coelho (Marquin de Chico Coelho) foi eleito vice-presidente. Também estiveram presentes na sessão o vereador, Erinaldo, a vereadora Isadora Coutinho, a vereadora Lanja Nobre, o vereador Dunga, a vereadora Simone Viana e o vereador Erivan de Aprígio.

A solenidade ainda foi prestigiada por amigos, cidadãos e autoridades como o vice-prefeito Valmir de Juracy que representou o prefeito Corinto Matos na ocasião.

Presidente reeleito, Chaguinha Ramos

O presidente reeleito, Chaguinha Ramos, relembrou avanços conquistados durante seu primeiro mandato frente à Câmara:

“Construímos um consenso, todos os vereadores têm o mesmo direito, e tudo é no tempo de Deus. Aqui eu pretendo trabalhar para melhorar o trabalho de todos. Neste primeiro mandato cultivamos um ambiente de respeito, e dentre os avanços, criamos uma verba indenizatória mínima para facilitar o trabalho do Legislativo, conseguimos o reajuste para os servidores efetivos da Câmara que receberam 13°. Melhoramos a estrutura do prédio sede. Foi criada a Procuradoria da Mulher da Câmara, órgão atuante e muito importante. Desenvolvemos a Câmara itinerante que aproxima esta Casa da população. Dentre outras coisas realizadas com dedicação.” disse Chaguinha Ramos.

Sobre o próximo biênio, Chaguinha ressaltou que o objetivo é dar continuidade ao bom trabalho desempenhado:

“Vamos trabalhar para fortalecer os pilares e corrigir o que tiver que ser corrigido para continuarmos sendo uma boa referencia para a região.” finalizou.

A Mesa Diretora será empossada no dia 01 de janeiro de 2023.


Professor de ensino fundamental, Chaguinha Ramos tem 40 anos e foi eleito vereador nas  eleições municipais de 2020 pelo PP com 498 votos.


Veja imagens!

Fotos: Cleiton Jarmes

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.