Fugitivo da Operação Monte Carmelo “Gadinho” é preso em Padre Marcos
A Operação Monte Carmelo é resultado de quase dois meses de investigação por parte das equipes de policiais civis da Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos.
Cleiton Jarmes em 19 de dezembro de 2014
No final da tarde desta quinta-feira, 18, a Polícia Civil de Picos em parceria com o Grupamento da Polícia Militar de Padre Marcos prenderam o homem identificado por José Fontes Caminha, vulgo “Gadinho”. Gadinho é fugitivo da Operação Monte Carmelo deflagrada em maio do corrente ano, em Picos, e contra o mesmo já havia um mandado de prisão preventiva expedido sob a acusação de participação no tráfico de drogas e ainda de ser o mandante da morte de Carlos da Silva Rocha, em março deste ano.
No momento da prisão, Gadinho se encontrava em um bar jogando baralho na companhia de amigos no município de Padre Marcos.
Segundo o delegado Gilberto Franklin que coordenou a prisão do acusado, ressaltou que o mesmo estava em porte de uma quantia de 4 mil reais e que não ofereceu nenhuma resistência. “Já havia um mandado de prisão em aberto pelo Delegado Antônio Madson e nós recebemos hoje a informação do delegado, Antônio Nilton e do GPM de Padre Marcos nos informando que ele estava na região. Nos deslocamos até o município e efetuamos a prisão, onde não ofereceu nenhuma resistência”, disse o delegado.
Gilberto Franklin explicou ainda que de acordo com relatos, Gadinho ainda residia em Picos, mas que durante toda semana se deslocava até Padre Marcos, onde passava alguns dias hospedado em um posto na entrada de Belém do Piauí. O delegado não apresentou maiores detalhes sobre o caso, pois não acompanha o processo e não soube precisar por quais crimes Gadinho responde. O delegado que preside o inquérito é Antõnio Madson que a partir de agora dará prosseguimento com as investigações.
A prisão foi coordenada pelos delegados, do 2º Distrito Policial, Girberto Franklin, e do 1º Distrito, Divanilson Sena.
Operação Monte Carmelo
A Operação Monte Carmelo é resultado de quase dois meses de investigação por parte das equipes de policiais civis da Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos. A mesma tem por objetivo comprovar denúncias, individualizar condutas e autores (as) envolvidos (as) no homicídio de Carlos da Silva Rocha, 27 anos, irmão do “Coelho” encontrado morto próximo ao motel Fama. Carlos residia no bairro São José.
Fonte: Riachão net