Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Padre Marcos | Censo do IBGE: as orientações para quem não foi recenseado

em 14 de dezembro de 2022

Prefeito Valdinar Silva

O prefeito de Padre Marcos-PI, Valdinar Silva, faz um alerta para todos os cidadãos do município que ainda não participaram do Censo Demográfico 2022 do IBGE. Sobretudo, para aqueles que são beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família.

O gestor informa que desde agosto os recenseadores estavam em campo para coletar informações sobre a população no município.

Mas, quem por algum motivo não recebeu a visita do recenseador, agora poderá ligar para o número 137 (Disque Censo), diariamente, das 8h às 21h30,  ou deve procurar a sede do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no Centro Administrativo, na rua Conrado Moura, ao lado do depósito de bebidas do Zé do Thor – centro de Padre Marcos. 

Disque Censo

A ligação para o 137 é gratuita e pode ser feita até o final de janeiro. Nessa fase, inicialmente, somente os estados de Piauí e Sergipe, adiantados do levantamento,  contarão com essa funcionalidade.

Ao ligar para o número, o cidadão terá acesso a mais informações sobre o Censo, podendo esclarecer suas dúvidas e conhecer quem são os recenseadores que estão atuando na área.

Além disso, também é possível agendar a visita do recenseador na casa. No entanto, por motivos de segurança, é importante que o cidadão tenha em mãos alguns documentos para confirmar sua identidade, como RG, CPF, título de eleitor, entre outros.

Assim como é exigido na visita do recenseador, é preciso que o responsável pela casa preencha o questionário de forma apropriada, com informações exatas e atualizadas.

O Censo Demográfico do IBGE é realizado a cada dez anos e tem como objetivo levantar informações sobre a população brasileira, como estrutura familiar, educação, trabalho, renda e moradia. Os dados coletados são fundamentais para a formulação de políticas públicas e para direcionar recursos para áreas carentes.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.