PADRE MARCOS | Prefeito Valdinar Silva sana irregularidades antigas e garante validade do concurso público 001/2014 que nomeou mais de 120 profissionais
Cleiton Jarmes em 08 de setembro de 2018
Na última quarta-feira (5), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), aprovou por unanimidade a permanência e validade do concurso público nº 001/2014 da Prefeitura Municipal de Padre Marcos.
O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, acompanhado do advogado Dr. Armando e ainda do representante do Sindicato dos Servidores Públicos de Padre Marcos, Gerlanildo, e do tesoureiro do referido Sindicato, Francisco, acompanharam pessoalmente no TCE-PI o julgamento da ação do processo de anulação do concurso público nº 001/2014 para admissão de mais de 120 vagas efetivas para servidores nas áreas diversas da administração municipal.
O caso deu-se após manifestação do Ministério Público quanto as falhas para realização do certame. Após notificada a Prefeitura, o gestor Valdinar priorizou agilidade no saneamento das irregularidades levantadas pelo MP para abertura de tal processo. Dentre elas, foi sanada a falha referente ao envio das leis que criam cargos e vagas no âmbito municipal; sanada a falha referente ao envio do parecer de controle interno; foi apresentada a comprovação do cargo de Professor do Magistério e suas respectivas vagas, sendo considerada regulares os demais cargos; foi apresentada admissões que comprovam vaga criada por lei; sanada a falha quanto à ausência de base legal para cargo de professor do ensino fu7ndamental, tendo em vista o envio pelo gestor da lei 589/2018, criando 60 cargos de professor do ensino fundamental 1º ao 5º ano.
Ao Portal Piauí em Foco, o prefeito Valdinar Silva relatou a satisfação em poder garantir aos concursados sua permanência em seus cargos, conquista que é fruto de seus esforços na busca pela segurança profissional.
“Priorizamos a rapidez no saneamento das falhas que nos foram apresentadas e felizmente conseguimos liquidar as pendências que faltavam e assegurar a validade do concurso e assim a permanência e a de 127 profissionais que haviam conquistado suas vagas pelo seus estudos e esforços. Ficamos muito satisfeitos em dar essa notícia que tranquiliza esses profissionais, além de ajudar naquilo que é justo” finalizou Valdinar.