Padre Marcos: Vereador Irmão Adão anuncia sua saída do PP e comunica sua filiação ao PSB
De acordo com informações o vereador deverá se filiar no Partido Socialista Brasileiro (PSB) sigla que tem à frente como líder maior em Padre Marcos o atual vice-prefeito, o sindicalista Valdinar.
Cleiton Jarmes em 12 de setembro de 2015
O vereador de Padre Marcos Irmão Adão (PP) que havia rompido com a base do prefeito Netinho (PMDB) no mês de junho deste ano, agora anuncia sua desfiliação do Partido Progressista.
De acordo com informações o vereador deverá se filiar no Partido Socialista Brasileiro (PSB) sigla que tem à frente como líder maior em Padre Marcos o atual vice-prefeito, o sindicalista Valdinar. O anuncio foi feito através de sua página pessoal do vereador na rede social Facebook, na noite desta sexta feira, 11.
Segundo informações, o vice-prefeito Valdinar está preparando terreno para 2016 e desde então vem filiando lideranças e recrutado novos nomes para a sigla.
Informações não oficiais dão conta que o mesmo está articulando para o próximo dia 26 realizar uma audiência para a renovação do Diretório Municipal do PSB e filiações de novas lideranças, inclusive a do vereador Adão ao PSB. Neste mesmo dia, o vice-prefeito deverá anunciar oficialmente o seu rompimento com a atual gestão.
Outras lideranças que também devem deixar o Partido Progressista em Padre Marcos são o ex-prefeito Dr. Raimundo Vieira e o vereador Antonio Chiquinho, ambos deverão filiar-se no PSDB do prefeito Firmino Filho da Capital Teresina, estes, até o momento declaram que continuam junto à base aliada do prefeito Netinho.
E a troca de partidos continua em Padre Marcos. O ex-candidato a prefeito pelo PSC nas eleições de 2012, Valdo Benedito, desfiliou-se da sigla e ainda neste mês de setembro deverá migrar para o PSD, partido liderado pelo Deputado Federal Julio Cesar.